Financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no Brasil: uma análise sobre o custeio das organizações partidárias entre 1998 e 2013 (2015)
- Authors:
- Autor USP: SPECK, BRUNO WILHELM - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Assunto: FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL
- Language: Português
- Abstract: O texto analisa o financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no período de 1998 a 2013. Ele tem em primeiro lugar caráter descritivo, uma vez que, ao contrário dos dados sobre o financiamento eleitoral, as informações sobre o financiamento das organizações partidárias não estão disponíveis em formato de bancos de dados pela justiça eleitoral. Comparamos primeiro o financiamento das organizações partidárias com o financiamento eleitoral das candidaturas, segundo comparamos os partidos entre si em relação às várias fontes de financiamento e, terceiro, analisamos eventuais mudanças no padrão de financiamento durante o período observado.
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Programa
- Conference titles: Encontro Anual da ANPOCS
-
ABNT
SPECK, Bruno Wilhelm e CAMPOS, Mauro Macedo. Financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no Brasil: uma análise sobre o custeio das organizações partidárias entre 1998 e 2013. 2015, Anais.. São Paulo: ANPOCS, 2015. . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Speck, B. W., & Campos, M. M. (2015). Financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no Brasil: uma análise sobre o custeio das organizações partidárias entre 1998 e 2013. In Programa. São Paulo: ANPOCS. -
NLM
Speck BW, Campos MM. Financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no Brasil: uma análise sobre o custeio das organizações partidárias entre 1998 e 2013. Programa. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
Speck BW, Campos MM. Financiamento dos diretórios nacionais dos partidos políticos no Brasil: uma análise sobre o custeio das organizações partidárias entre 1998 e 2013. Programa. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] - O perfil da Câmara dos Deputados pela ótica do financiamento privado das campanhas
- Negociações em espaço apertado
- Pesquisador enumera fragilidades do fundo
- Financiamento de campanha ainda precisa de debate e aprimoramento [Entrevista a Domingos Zaparolli]
- Estudo exploratório sobre filiação e identificação partidária no Brasil
- Influenciar as eleições ou garantir acesso aos eleitos?: O dilema das empresas que financiam campanhas eleitorais
- Incentivos para a fragmentação e a nacionalização do sistema partidário a partir do horário eleitoral gratuito no Brasil
- Dinheiro, tempo e memória eleitoral: os mecanismos que levam ao voto nas eleições para prefeito em 2012
- Partidos e líderes no sistema representativo brasileiro
- Com o coração na garganta. [Depoimento]
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas