A motivação dos alunos para as aulas de Educação Física: considerações e implicações para a atuação docente no Ensino Fundamental (2015)
- Authors:
- USP affiliated authors: BASSO, LUCIANO - EEFE ; FREUDENHEIM, ANDREA MICHELE - EEFE
- Unidade: EEFE
- Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (ESTUDO E ENSINO); APRENDIZAGEM MOTORA; HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA); MOTIVAÇÃO DO ALUNO
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Fontoura
- Publisher place: Várzea Paulista
- Date published: 2015
- Source:
- Título do periódico: Educação Física no ensino fundamental: da inspiração à ação
- Volume/Número/Paginação/Ano: 256 p
-
ABNT
BASSO, Luciano et al. A motivação dos alunos para as aulas de Educação Física: considerações e implicações para a atuação docente no Ensino Fundamental. Educação Física no ensino fundamental: da inspiração à ação. Tradução . Várzea Paulista: Fontoura, 2015. . . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Basso, L., Cattuzzo, M. T., Oliveira, D. da S., & Freudenheim, A. M. (2015). A motivação dos alunos para as aulas de Educação Física: considerações e implicações para a atuação docente no Ensino Fundamental. In Educação Física no ensino fundamental: da inspiração à ação. Várzea Paulista: Fontoura. -
NLM
Basso L, Cattuzzo MT, Oliveira D da S, Freudenheim AM. A motivação dos alunos para as aulas de Educação Física: considerações e implicações para a atuação docente no Ensino Fundamental. In: Educação Física no ensino fundamental: da inspiração à ação. Várzea Paulista: Fontoura; 2015. [citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Basso L, Cattuzzo MT, Oliveira D da S, Freudenheim AM. A motivação dos alunos para as aulas de Educação Física: considerações e implicações para a atuação docente no Ensino Fundamental. In: Educação Física no ensino fundamental: da inspiração à ação. Várzea Paulista: Fontoura; 2015. [citado 2024 mar. 28 ] - Efeito da estratégia de instrução na aprendizagem do mergulho lançado em crianças
- Verbal cues in motor learning: focus on the component and on the interaction between components
- Avaliação do desempenho no domínio motor de crianças na segunda infância
- Aprendizagem motora e o ensino da natação
- Instrução verbal: solicitar foco de atenção não garante sua adoção e melhor desempenho
- Efeitos de diferentes padrões respiratórios no desempenho e na organização temporal das braçadas do nado "crawl"
- Estudos em comportamento motor: algumas implicações para a intervenção profissional
- Organização temporal da braçada do nado crawl: iniciantes "versus" avançados
- Em busca da prática 'ótima' na aprendizagem de habilidades motoras: reflexões a partir da estrutura constante-variada
- Aquisição da habilidade motora rebater na educação física escolar: um estudo das dicas de aprendizagem como conteúdo de ensino
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas