Museu do Futebol: uma experiência de entretenimento, muito além da contemplação (2012)
- Autores:
- Autores USP: MARQUES, JANE APARECIDA - EACH ; GIRALDI, RITA DE CÁSSIA - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: MUSEUS; LAZER (ASPECTOS SOCIAIS)
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo do trabalho é apresentar o Museu do Futebol como um espaço de lazer que proporciona além da visitação. Partindo do conceito de Marketing Experencial, admite-se a possibilidade de o visitante vivenciar experiências, sejam estas de cunho emocional, cognitivo, físico ou mesmo de identificação social, por resultarem de interações e/ou relações que gerem identificação cultural. Trata-se de um acervo em constante construção, pois faz com que o público se envolva interagindo in loco ou pelo website com cada uma das áreas visitadas
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Anais
- Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
-
ABNT
MARQUES, Jane Aparecida et al. Museu do Futebol: uma experiência de entretenimento, muito além da contemplação. 2012, Anais.. São Paulo: Intercom, 2012. Disponível em: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-1699-1.pdf. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Marques, J. A., Giraldi, R. de C., Cardoso, C. M., & Rocha, B. M. (2012). Museu do Futebol: uma experiência de entretenimento, muito além da contemplação. In Anais. São Paulo: Intercom. Recuperado de http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-1699-1.pdf -
NLM
Marques JA, Giraldi R de C, Cardoso CM, Rocha BM. Museu do Futebol: uma experiência de entretenimento, muito além da contemplação [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-1699-1.pdf -
Vancouver
Marques JA, Giraldi R de C, Cardoso CM, Rocha BM. Museu do Futebol: uma experiência de entretenimento, muito além da contemplação [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-1699-1.pdf - Do real ao virtual: o uso dos espaços de lazer na cidade
- Espaços de lazer para a terceira idade: sua análise por meio de diferentes vertentes
- Imaginário dos homens de negócios numa viagem turística pelo espaço arquitetônico da hotelaria
- Equipamentos de lazer: uma reflexão sobre o espaço urbano
- O lazer e a cidade na pós-modernidade: do espaço material ao imaterial
- Vozes da cidade: o sentido da telenovela na metrópole paulistana
- Tecnologias da informação no mercado de turismo
- A ciberpublicidade e as interações em rede: “a surpresa do itaú”
- O lazer nos espaços permanentes do lazer nos espaços imateriais: o uso do urbano e dos espaços virtuais
- A nova ordem urbana paulista (1960-80) e seus espaços de lazer
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas