Administração estratégica e indústria criativa: uma discussão sobre recursos e capacidades em grupos musicais (2014)
- Authors:
- Autor USP: SILVEIRA, JOSE AUGUSTO GIESBRECHT DA - FEA
- Unidade: FEA
- DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505
- Assunto: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
- Language: Português
- Abstract: A indústria criativa vem crescendo continuamente em diversos países e a produção musical responde por grande parte desse crescimento. Considerando tal fenômeno, este ensaio versa sobre a produção musical, especificamente o rock, a partir da Visão Baseada nos Recursos da Firma (VBR), utilizando-se da analogia como método de argumentação e estabelecendo como parâmetros comparativos os ativos tangíveis, ativos intangíveis e capacidades – conceitos da VBR. Mudanças no cenário cultural promovidas por inovações tecnológicas e pela internet têm aberto novas possibilidades para artistas-empreendedores; como resultado, há uma clara necessidade de esses atores repensarem sua realidade e seus objetivos nesse contexto. Este ensaio argumenta que a ideia da banda como uma organização que opta por um conjunto de recursos e desenvolve capacidades para atingir objetivos estratégicos certamente contribui para essa tarefa
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Ciências Administrativas
- ISSN: 2378-0722
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 20, n. 2, p. 505-527, jul./dez. 2014
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
LIMA, Afonso Carneiro et al. Administração estratégica e indústria criativa: uma discussão sobre recursos e capacidades em grupos musicais. Revista Ciências Administrativas, v. 20, n. 2, p. 505-527, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505. Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Lima, A. C., Silveira, J. A. G. da, Matos, F. R. N., & Xavier, A. M. (2014). Administração estratégica e indústria criativa: uma discussão sobre recursos e capacidades em grupos musicais. Revista Ciências Administrativas, 20( 2), 505-527. doi:10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505 -
NLM
Lima AC, Silveira JAG da, Matos FRN, Xavier AM. Administração estratégica e indústria criativa: uma discussão sobre recursos e capacidades em grupos musicais [Internet]. Revista Ciências Administrativas. 2014 ; 20( 2): 505-527.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505 -
Vancouver
Lima AC, Silveira JAG da, Matos FRN, Xavier AM. Administração estratégica e indústria criativa: uma discussão sobre recursos e capacidades em grupos musicais [Internet]. Revista Ciências Administrativas. 2014 ; 20( 2): 505-527.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505 - Avaliação do serviço de distribuição no setor farmacêutico: um estudo sob a ótica dos clientes
- Retailer internationalization: a proposed new taxonomy of explanatory theories
- Challenges of marketing to Brazilian single consumers
- Internacionalização de empresas de varejo
- TV por assinatura: expansão deve continuar
- Desempenho das empresas em 90
- Alterações recentes na economia do setor supermercadista brasileiro
- Os novos bancos
- A qualitative analysis of capital budgeting in cotton ginning plants
- Banco ou loja? [Depoimento]
Informações sobre o DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n2p505 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas