Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin (2015)
- Autores:
- Autor USP: PEROSA, GRAZIELA SERRONI - EACH
- Unidade: EACH
- DOI: 10.1590/ES0101-73302015139476
- Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL; SOCIOLOGIA (HISTÓRIA)
- Idioma: Português
- Resumo: Nessa entrevista, Monique de Saint-Martin examina o contexto e as operações de pesquisa que cercaram a produção do livro Os Herdeiros - Os estudantes e a cultura. Ela também reflete sobre o lugar desse livro no desenvolvimento da contribuição particular dos pesquisadores e pesquisadoras do Centre de Sociologie Européenne e do Centre de Sociologie de l'éducation et de la Culture para fazer avançar a nossa compreensão sobre o lugar social da escola nas sociedades contemporâneas
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Educação & Sociedade
- ISSN: 1678- 4626
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 36, n. 130, p. 181-194, jan./mar. 2015
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
ALMEIDA, Ana Maria F e PEROSA, Graziela Serroni e ÉRNICA, Maurício. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin. Educação & Sociedade, v. 36, n. ja/mar. 2015, p. 181-194, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Almeida, A. M. F., Perosa, G. S., & Érnica, M. (2015). Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin. Educação & Sociedade, 36( ja/mar. 2015), 181-194. doi:10.1590/ES0101-73302015139476 -
NLM
Almeida AMF, Perosa GS, Érnica M. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 181-194.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476 -
Vancouver
Almeida AMF, Perosa GS, Érnica M. Contribuição para uma história de Os Herdeiros: entrevista com Monique de Saint-Martin [Internet]. Educação & Sociedade. 2015 ; 36( ja/mar. 2015): 181-194.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302015139476 - Notas etnográficas sobre a desigualdade educacional brasileira
- Miséria de condição e miséria de posição
- Estudar sua família para explorar o mundo social: a respeito de uma experiência pedagógica franco-brasileira
- A aprendizagem das diferenças sociais: classe, gênero e corpo em uma escola para meninas
- Participação política na periferia leste de São Paulo: memória de antigos moradores (1940-1980)
- Educação e transformações nas periferias de São Paulo
- Latinoamericanas en el Sur de Europa: un análisis interseccional de las migraciones
- Sociologia e democracia
- Muito além da grande miséria
- Educação diferenciada e trajetórias profissionais femininas
Informações sobre o DOI: 10.1590/ES0101-73302015139476 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas