Indicações para o uso de ambientes educacionais de realidade virtual e aumentada em um curso de bacharelado em Administração (2014)
- Autores:
- Autor USP: RODELLO, ILDEBERTO APARECIDO - FEARP
- Unidade: FEARP
- Assuntos: TECNOLOGIA EDUCACIONAL; REALIDADE VIRTUAL; ESTILO COGNITIVO; ADMINISTRAÇÃO (ENSINO)
- Idioma: Português
- Resumo: Os recursos de Realidade Virtual e Aumentada (RVA) para fins educacionais e de treinamento vêm sendo utilizados cada vez mais frequentemente no contexto de ensino/aprendizagem de muitas áreas do conhecimento. Pesquisou-se, neste trabalho, o possível uso dos recursos de RVA para suporte ao processo de ensino/aprendizagem em um curso de bacharelado em Administração de Empresas. Investigou-se também, contrapartida do interesse dos alunos nesse tipo de tecnologia, levando-se em consideração seu estilo de aprendizagem, mensurado pelo teste VARK. Os resultados apontaram que a maioria dos participantes preferem técnicas de ensino auditivas e cinestésicas, revelando também uma sutil preferência por material visual. Esses resultados levaram à conclusão que sistemas de RVA desenhados para esse grupo de estudantes serão mais bem sucedidos se contiverem abundância de materiais interativos em áudio
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Iniciação- Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística
- ISSN: 2179-474X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 4, n. 3, p. 1-11, 2014
-
ABNT
MELLO, Victor L. e RODELLO, Ildeberto Aparecido. Indicações para o uso de ambientes educacionais de realidade virtual e aumentada em um curso de bacharelado em Administração. Iniciação- Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística, v. 4, n. 3, p. 1-11, 2014Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Mello, V. L., & Rodello, I. A. (2014). Indicações para o uso de ambientes educacionais de realidade virtual e aumentada em um curso de bacharelado em Administração. Iniciação- Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística, 4( 3), 1-11. -
NLM
Mello VL, Rodello IA. Indicações para o uso de ambientes educacionais de realidade virtual e aumentada em um curso de bacharelado em Administração. Iniciação- Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística. 2014 ; 4( 3): 1-11.[citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Mello VL, Rodello IA. Indicações para o uso de ambientes educacionais de realidade virtual e aumentada em um curso de bacharelado em Administração. Iniciação- Revista de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística. 2014 ; 4( 3): 1-11.[citado 2024 mar. 28 ] - VRMol - um ambiente virtual para visualização e análise de moléculas de proteínas
- Realidade virtual e aumentada em ações de marketing
- A brief survey of open source ERP systems usage on Brazilian organizations
- Um estudo sobre a aceitação da realidade aumentada em cenário de negócios
- A utilização de técnicas de realidade virtual para a criação de objetos de apredizagem no curso de bacharelado em administração da FEA-RP
- Formas de avaliação do valor proporcionado pelos sistemas ERP para as empresas: uma abordagem conceitual
- A realidade virtual e o motor de jogo unity
- Proposta de uma estrutura conceitual para avaliação de sistemas Enterprise Resource Planning (ERP)
- Benefícios proporcionados pelos sistemas ERP: um estudo multicaso
- A theoretical analysis of key points when choosing open source erp systems
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas