Epistemic diversity, lazy reason and ethical translation in post-colonial contexts: the case of indigenous educational policy in Brazil (2014)
- Autor:
- Autor USP: SOUZA, LYNN MARIO TRINDADE MENEZES DE - FFLCH
- Unidade: FFLCH
- Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA; POLÍTICA EDUCACIONAL
- Language: Inglês
- Abstract: Este artigo enfoca os conceitos teóricos da razão indolente e tradução ética como relevantes para a teoria pós-colonial contemporânea e tem como objeto de análise, a fim de exemplificar a relevância desses conceitos, a questão da política de educação indígena atual no Brasil
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Interfaces Brasil/Canadá
- ISSN: 1984-5677
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 14, n. 2, p. 36-60, 2014
-
ABNT
SOUZA, Lynn Mário Trindade Menezes de. Epistemic diversity, lazy reason and ethical translation in post-colonial contexts: the case of indigenous educational policy in Brazil. Interfaces Brasil/Canadá, v. 14, n. 2, p. 36-60, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/1825. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Souza, L. M. T. M. de. (2014). Epistemic diversity, lazy reason and ethical translation in post-colonial contexts: the case of indigenous educational policy in Brazil. Interfaces Brasil/Canadá, 14( 2), 36-60. Recuperado de http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/1825 -
NLM
Souza LMTM de. Epistemic diversity, lazy reason and ethical translation in post-colonial contexts: the case of indigenous educational policy in Brazil [Internet]. Interfaces Brasil/Canadá. 2014 ; 14( 2): 36-60.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/1825 -
Vancouver
Souza LMTM de. Epistemic diversity, lazy reason and ethical translation in post-colonial contexts: the case of indigenous educational policy in Brazil [Internet]. Interfaces Brasil/Canadá. 2014 ; 14( 2): 36-60.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.revistas.unilasalle.edu.br/index.php/interfaces/article/view/1825 - Escritor da guiana e lancado com 300 anos de atraso
- Rato que ruge: o discurso crítico-literário pós-colonial como suplemento
- A materialidade da escrita: a letra e ideologias de linguagem
- Fundamentalismo, terrorismo e política
- O professor de inglês e os letramentos no século XXI: métodos ou ética?
- Para uma ecologia da escrita indígena: a escrita multimodal kaxinawá
- O nosso mundo recente tem sido marcado por movimentos hegemônicos... [Prefácio]
- Surviving on paper: recent indigenous writting in Brazil
- O rato que ruge: aspectos de discurso literário pós-colonial em língua inglesa
- Conflito de vozes na sala de aula
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas