A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica (2015)
- Autores:
- Autores USP: MASCARENHAS, YVONNE PRIMERANO - IFSC ; BARROS, MARCELO ALVES - IFSC
- Unidade: IFSC
- Assuntos: MECÂNICA QUÂNTICA; ENSINO E APRENDIZAGEM; FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); FORMAÇÃO DE PROFESSORES
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: Sociedade Brasileira de Física - SBF
- Local: São Paulo
- Data de publicação: 2015
- Fonte:
- Título do periódico: Programa
- Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF
-
ABNT
VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf -
NLM
Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf -
Vancouver
Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf - O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico
- Levantamento e classificação das dificuldades de futuros professores de física sobre a inserção de tópicos de teoria quântica no ensino médio
- Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers
- Self-efficacy beliefs of physics teachers in the context of curriculum innovation
- Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton
- Mapeando crenças de licenciandos e professores acerca da inserção de tópicos de física moderna e contemporânea em sala de aula
- Dificuldades de implementação de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por futuros professores
- Dificuldades semióticas na construção de gráficos cartesianos em cinemática
- Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos
- O ensino de física no Brasil: problemas e desafios
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas