Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas (2014)
- Autores:
- Autores USP: GRIMONI, JOSE AQUILES BAESSO - EP ; CURY, LUCILENE - ECA
- Unidades: EP; ECA
- Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; ENGENHARIA (ENSINO); TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; TECNOLOGIA EDUCACIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: A modalidade de Educação a Distância (EAD) ocupa atualmente um lugar importante no desenvolvimento e expansão da Educação. A EAD a partir das Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) teve um grande impulso, principalmente no que envolve a rede Internet. O uso das tecnologias digitais em espaços educativos permitiu que a comunicação, interação, armazenamento e distribuição de conteúdos para o processo educativo, fossem realizados de maneira mais eficiente. Em meio à diversidade de mídias e tecnologias na atualidade, a Internet Protocol Television (IPTV) surge como uma nova proposta, um veículo de comunicação e informação interativo que possibilita novas perspectivas para a modalidade de EAD. Neste contexto, a IPTV torna-se fundamental, pois possibilita através de seu alto índice de interatividade e qualidade a entrega de conteúdos síncronos e assíncronos e oferece uma gama cada vez maior de opções para seus usuários. A presente pesquisa tem como objetivo apresentar elementos visando o uso da IPTV como modalidade de Educação no sistema a distância, para a entrega de conteúdos no Ensino de Engenharia, buscando reduzir as distâncias no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, são apresentados os benefícios da integração da IPTV e a Educação em Engenharia, dentro de uma estratégia de Educação a Distância na IPTV
- Imprenta:
- Local: Juiz de Fora
- Data de publicação: 2014
- Fonte:
- Título do periódico: Anais
- Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia
-
ABNT
AZAMBUJA, Marcos Jolbert Cáceres e GRIMONI, José Aquiles Baesso e CURY, Lucilene. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas. 2014, Anais.. Juiz de Fora: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Azambuja, M. J. C., Grimoni, J. A. B., & Cury, L. (2014). Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas. In Anais. Juiz de Fora: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf -
NLM
Azambuja MJC, Grimoni JAB, Cury L. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf -
Vancouver
Azambuja MJC, Grimoni JAB, Cury L. Tecnologias digitais para a educação em engenharia: IPTV na EAD : conceitos e propostas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002658292.pdf - IPTV como serviço de EAD: estudo de caso no ensino de engenharia
- Educação híbrida: reflexões para a inovação
- Tecnologias digitais nas interfaces da comunicação/educação: desafios e perspectivas
- Cibernética pedagógica: no tempo/espaço da ECA
- Revisitando Morin: os novos desafios para os educadores
- Metáforas da moda: no rumo das novas sensibilidades
- Este livro nasce a partir de um trabalho coletivo ... [Apresentação]
- O Dilema da pesquisa: um modelo para iniciantes
- Pequenos grandes contos da América Latina: uma série radiofônica
- De Bento XVI a Francisco
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas