Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item (2014)
- Authors:
- USP affiliated authors: MAZZON, JOSE AFONSO - FEA ; MERINO, MARTIN NELSON HERNANI - FEA
- Unidade: FEA
- Subjects: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; MARCAS
- Language: Português
- Abstract: A suscetibilidade para a cultura de consumo global (SCCG) é uma característica dos consumidores refletida no desejo deles para a aquisição de marcas globais. O artigo propõe e valida uma escala em que se busca caracterizar e verificar o impacto dos traços latentes da SCCG de consumidores na aquisição de marcas globais. A pesquisa, um survey online, foi direcionada a universitários e profissionais de carreiras empresariais localizados em distintos países. Os dados, 467 questionários consistidos, foram analisados sob duas abordagens: Teoria Clássica e Teoria de Resposta ao Item. Os resultados do modelo estrutural suportaram as hipóteses do framework teórico.
- Imprenta:
- Source:
- Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - ENANPAD
-
ABNT
MERINO, Martin Nelson Hernani e MAZZON, José Afonso e BAZÁN GUZMÁN, Jorge Luis. Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item. 2014, Anais.. São Paulo: ANPAD, 2014. Disponível em: http://www.anpad.org.br/ler_pdf.php?cod_edicao_trabalho=17816&cod_evento_edicao=73. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Merino, M. N. H., Mazzon, J. A., & Bazán Guzmán, J. L. (2014). Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item. In Anais. São Paulo: ANPAD. Recuperado de http://www.anpad.org.br/ler_pdf.php?cod_edicao_trabalho=17816&cod_evento_edicao=73 -
NLM
Merino MNH, Mazzon JA, Bazán Guzmán JL. Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.anpad.org.br/ler_pdf.php?cod_edicao_trabalho=17816&cod_evento_edicao=73 -
Vancouver
Merino MNH, Mazzon JA, Bazán Guzmán JL. Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.anpad.org.br/ler_pdf.php?cod_edicao_trabalho=17816&cod_evento_edicao=73 - Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global
- Classificação de modelos de resposta ao item policotômicos com aplicação ao marketing
- Suscetibilidade para a cultura de consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teoria de resposta ao item
- Programa de alimentação do trabalhador: o sistema de refeições e alimentação convênio
- A gestão de CRM nas seguradoras
- Solução clássica para um problema contemporâneo: a relevância da satisfação de clientes para segmentar mercados na telefonia brasileira pós-privatizações
- Proposição e teste de um modelo teórico de avaliação dos efeitos da participação em comunidades de marca virtuais no comportamento do consumidor
- Estratificação socioeconômica e consumo no Brasil
- Avaliação de artigos científicos em Marketing: uma proposição do Comitê Científico de Marketing da ANPAD (2015–2016)
- Susceptibilidad hacia la cultura de consumo global: un estudio de segmentación de mercados globales con el metodo fuzzy
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas