Aprendizagem e mídia DIY: teorias e práticas (2014)
- Autor:
- Autor USP: ROMANCINI, RICHARD - ECA
- Unidade: ECA
- Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO; TECNOLOGIA EDUCACIONAL; COMPETÊNCIA INFORMACIONAL; MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA; APRENDIZAGEM
- Idioma: Português
- Resumo: O texto apresenta o livro DIY Media: Creating, Sharing and Learning with New Technologies, editado por Michele Knobel e Colin Lankshear. Trata-se de um trabalho ao mesmo tempo sobre “como fazer” e “por que fazer” mídia de um ponto de vista preocupado com a educação. As questões são interrelacionadas, tendo em vista o tipo de leitor ao qual o trabalho se volta: educadores, em sentido amplo, ou seja, estudantes de licenciaturas, professores, formadores em programas não escolares etc
- Imprenta:
- Local: Rio de Janeiro
- Data de publicação: 2014
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Eco-Pós
- ISSN: 2175-8689
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 17, n. 1, 2014
-
ABNT
ROMANCINI, Richard. Aprendizagem e mídia DIY: teorias e práticas. Revista Eco-Pós. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002653910.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014 -
APA
Romancini, R. (2014). Aprendizagem e mídia DIY: teorias e práticas. Revista Eco-Pós. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002653910.pdf -
NLM
Romancini R. Aprendizagem e mídia DIY: teorias e práticas [Internet]. Revista Eco-Pós. 2014 ; 17( 1):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002653910.pdf -
Vancouver
Romancini R. Aprendizagem e mídia DIY: teorias e práticas [Internet]. Revista Eco-Pós. 2014 ; 17( 1):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002653910.pdf - O código como "meio" na educação midiática: o ensino sobre os códigos digitais pode ir além da programação
- Com a adoção repentina de tecnologias, pandemia abre caminho para abordagens experimentais na educação. [Entrevista a Amanda Ferreira]
- Educação midiática para o deleite crítico: os produtos de alta qualidade da mídia também podem ser educativos
- Em busca do meme perfeito (para a educação)
- Visibilidade mundial e referências comuns nos estudos de comunicação e educação no espaço Ibero-Americano
- O campo científico da comunicação no Brasil: institucionalização e capital científico
- Os professores e a tecnologia
- Os estereótipos e a educação midiática: desconstrução dos estereótipos da mídia pode favorecer o diálogo intercultural
- Dimensões do letramento digital
- Os estudos em comunicação e educação no espaço ibero-americano: panorama da pós-graduação
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas