Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado (2014)
- Autores:
- Autor USP: SOUZA, DENISE TRENTO REBELLO DE - FE
- Unidade: FE
- DOI: 10.1590/s1517-97022014000100016
- Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; SABERES DO DOCENTE; ETNOGRAFIA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Educação & Pesquisa
- ISSN: 1517-9702
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 40, n. 1, p. 247-267, jan/mar, 2014
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
SOUZA, Denise Trento Rebello de e ZIBETTI, Marli Lúcia Tonatto. Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado. Educação & Pesquisa, v. 40, n. 1, p. 247-267, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014000100016. Acesso em: 25 set. 2024. -
APA
Souza, D. T. R. de, & Zibetti, M. L. T. (2014). Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado. Educação & Pesquisa, 40( 1), 247-267. doi:10.1590/s1517-97022014000100016 -
NLM
Souza DTR de, Zibetti MLT. Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado [Internet]. Educação & Pesquisa. 2014 ; 40( 1): 247-267.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014000100016 -
Vancouver
Souza DTR de, Zibetti MLT. Formação de professores e saberes docentes: trajetória e preocupações de uma pesquisadora da docência - uma entrevista com Ruth Mercado [Internet]. Educação & Pesquisa. 2014 ; 40( 1): 247-267.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014000100016 - Sobre livros e leituras em revistas catolicas: entre a vigilancia, a censura e a edificacao do carater (1920/1950)
- Tolerância zero. [Depoimento a F. Mena]
- Vida escolar: atores, praticas, processos
- Quatro histórias de (re)provação escolar: notas sobre o rumo das vidas de Ângela, Nailton, Augusto e Humberto
- Bateu o sinal!!! [Depoimento a K. Calsavara]
- Para crianças, sobrecarga de atividades é desaconselhável. [Depoimento]
- Acordos de trabalho entre professores e alunos: um aspecto na produção do sucesso escolar
- Entendendo um pouco mais sobre o sucesso (e fracasso) escolar: ou sobre os acordos de trabalho entre professores e alunos
- Reflexões sobre o uso de relatos autobiográficos em curso especial de formação de professores
- A formação docente no contexto do PEC: autobiografia e experiência
Informações sobre o DOI: 10.1590/s1517-97022014000100016 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas