Iniciação científica na sociedade da informação e do conhecimento (2011)
- Autores:
- Autor USP: TABAQUIM, MARIA DE LOURDES MERIGHI - FOB
- Unidade: FOB
- Assuntos: CIÊNCIA; PESQUISA; TECNOLOGIA
- Idioma: Português
- Resumo: O contexto de modificações que assolam o processo e progresso da cognição possibilita entender a importância da ciência em suas novas formas de agir na sociedade da informação. As competências esperadas na formação de pesquisadores é a harmonia no gerenciamento, na utilização real, na construção da informação obtida pelo ensino e oportunidades para aprender. Novos paradigmas da ciência, sua complexidade e os impactantes recursos na pesquisa, propulsionam cada vez mais o desenvolvimento da cognição humana. À medida que novas gerações de pesquisadores, formados em ambientes multidisciplinares, empregam diferentes coleções de ferramentas intelectuais e tecnológicas, uma série de novas ideias e invenções surgirá. Na graduação, a formação na pesquisa é um desafio de ações direcionadas à construção do conhecimento acadêmico na plenitude intelectual e aplicabilidade social.
- Imprenta:
- Fonte:
-
ABNT
TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi e BARROS, Daniela Melaré Vieira. Iniciação científica na sociedade da informação e do conhecimento. Mimesis, v. 32, n. 1, p. 79-88, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.usc.br/biblioteca/mimesis/mimesis_v32_n1_2011_art_06.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Tabaquim, M. de L. M., & Barros, D. M. V. (2011). Iniciação científica na sociedade da informação e do conhecimento. Mimesis, 32( 1), 79-88. Recuperado de http://www.usc.br/biblioteca/mimesis/mimesis_v32_n1_2011_art_06.pdf -
NLM
Tabaquim M de LM, Barros DMV. Iniciação científica na sociedade da informação e do conhecimento [Internet]. Mimesis. 2011 ; 32( 1): 79-88.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.usc.br/biblioteca/mimesis/mimesis_v32_n1_2011_art_06.pdf -
Vancouver
Tabaquim M de LM, Barros DMV. Iniciação científica na sociedade da informação e do conhecimento [Internet]. Mimesis. 2011 ; 32( 1): 79-88.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.usc.br/biblioteca/mimesis/mimesis_v32_n1_2011_art_06.pdf - Estresse: realidade vivenciada por enfermeiros atuantes em um Centro de Terapia Intensiva
- Avaliação neuropsicológica em crianças com fissura de lábio e palato
- Distúrbio de conduta e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade: uma análise diferencial
- Constructive dyspraxia in children with cleft lip and palate
- Comparative study of a neuropsychological repair program aimed to attentional executive functions in children with cleft lip and palate
- Estudo do estresse de pais de pacientes com fissura labiopalatina em processo cirúrgico
- Funções neuropsicológicas na paralisia cerebral
- Executive neuropsychological aspects of individuals with cleft lip palate
- Higiene bucal em adolescentes com fissura labiopalatina: um estudo sobre comportamento executive
- Remediação cognitiva em criança com deficiência auditiva neurossensorial usuária de implante coclear
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas