A contribuição do neuromarketing para o estudo do comportamento do consumidor (2014)
- Autores:
- Autor USP: CRESCITELLI, EDSON - FEA
- Unidade: FEA
- DOI: 10.15728/bbr.2014.11.3.6
- Assuntos: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; NEUROCIÊNCIAS; PESQUISA DE MERCADO; CIÊNCIA COGNITIVA
- Idioma: Português
- Resumo: Entender o comportamento do consumidor em uma sociedade marcada pela complexidade é uma tarefa desafiadora. Por isso, o objetivo deste estudo é investigar quais são as novas informações que podem ser obtidas por meio do neuromarketing e se elas ajudam na elucidação do conhecimento sobre os consumidores. O método de investigação adotado foi uma pesquisa exploratória envolvendo levantamento bibliográfico e investigação de campo com pesquisas em profundidade envolvendo especialistas nacionais e internacionais. Concluise ao final que o neuromarketing - ou a aplicação da neurociência na área de marketing - pode oferecer ganhos no entendimento das reações dos consumidores
- Imprenta:
- Local: Vitória, ES
- Data de publicação: 2014
- Fonte:
- Título do periódico: Brazilian Business Review - BBR
- ISSN: 1807-734X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v.11, n. 3, p. 130-153, mai./jun. 2014
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: hybrid
- Licença: cc-by
-
ABNT
COLAFERRO, Claudia Almeida e CRESCITELLI, Edson. A contribuição do neuromarketing para o estudo do comportamento do consumidor. Brazilian Business Review - BBR, v. 11, n. mai./ju 2014, p. 130-153, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15728/bbr.2014.11.3.6. Acesso em: 20 abr. 2024. -
APA
Colaferro, C. A., & Crescitelli, E. (2014). A contribuição do neuromarketing para o estudo do comportamento do consumidor. Brazilian Business Review - BBR, 11( mai./ju 2014), 130-153. doi:10.15728/bbr.2014.11.3.6 -
NLM
Colaferro CA, Crescitelli E. A contribuição do neuromarketing para o estudo do comportamento do consumidor [Internet]. Brazilian Business Review - BBR. 2014 ;11( mai./ju 2014): 130-153.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.15728/bbr.2014.11.3.6 -
Vancouver
Colaferro CA, Crescitelli E. A contribuição do neuromarketing para o estudo do comportamento do consumidor [Internet]. Brazilian Business Review - BBR. 2014 ;11( mai./ju 2014): 130-153.[citado 2024 abr. 20 ] Available from: https://doi.org/10.15728/bbr.2014.11.3.6 - Comunicação de marketing: integrando propaganda, promoção e outras formas de divulgação
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Informações sobre o DOI: 10.15728/bbr.2014.11.3.6 (Fonte: oaDOI API)
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