Exportar registro bibliográfico

Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical (2013)

  • Autores:
  • Autor USP: CESPEDES, FERNANDO GARBINI - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CCA
  • Assuntos: COMUNICAÇÃO DIGITAL; MÚSICA; MÚSICA; MÍDIAS SOCIAIS
  • Palavras-chave do autor: Communitary Construction of Knowledge; Construção Partilhada do Conhecimento; Digital Communication; Gosto musical; Music Appreciation; Social Networks
  • Idioma: Português
  • Resumo: O trabalho trilha um caminho que inicia-se nas origens do gosto musical como forma de distinção social e vai até as práticas contemporâneas de consumo e fruição da música. Este trajeto é significativamente alterado não só pelas inúmeras evoluções tecnológicas e rupturas estéticas que historicamente serviram à música como também pelas inovações nos ambientes por meio dos quais interagimos com ela. Estes fatores levam a um cenário no qual o homem comum, originalmente afastado dos processos tradicionais de construção do conhecimento e cultura, pode trilhar, impulsionado pela nova lógica presente nas redes sociais digitais, infinitos caminhos para desenvolver suas preferências musicais. O propósito desta trabalho é traçar um panorama deste novo cenário, contribuindo para o melhor entendimento do que significa escutar música atualmente
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 30.10.2013
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CESPEDES, Fernando Garbini. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cespedes, F. G. (2013). Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
    • NLM

      Cespedes FG. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/
    • Vancouver

      Cespedes FG. Todos somos DJs: como as redes sociais digitais amplificam a voz do homem comum e alteram os processos de construção do gosto musical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-07032014-151602/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024