As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradicional (2012)
- Authors:
- USP affiliated authors: SANT'ANNA, SÉRGIO BAIRON BLANCO - ECA ; KOO, LAWRENCE CHUNG - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134
- Subjects: CONSUMO; INTERNET; CONSUMIDOR; COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR; HÁBITOS
- Keywords: Consumo digital; Consumo tradicional; Consumidor curador; Interatividade
- Language: Português
- Abstract: Depois do aparecimento da Internet, passamos a ter uma distinção entre a nova vida de consumo que chamamos de consumo digital em contraposição à vida de consumo antes do seu aparecimento, presencial. Procuraremos analisar sob uma ótica não somente como hábitos de compra, mas como uma mudança na abordagem e no estilo de vida das pessoas. Entendemos que esse assunto é instigante e coloca diversas questões para discutição e reflexão, as quais pretendemos endereçar nas reflexões apresentadas
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Signos do Consumo
- ISSN: 1984-5057
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 4, n. 1, p. 125-134, 2012
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
BAIRON, Sérgio e KOO, Lawrence Chung. As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradicional. Signos do Consumo, v. 4, n. 1, p. 125-134, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134. Acesso em: 25 abr. 2024. -
APA
Bairon, S., & Koo, L. C. (2012). As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradicional. Signos do Consumo, 4( 1), 125-134. doi:10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134 -
NLM
Bairon S, Koo LC. As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradicional [Internet]. Signos do Consumo. 2012 ; 4( 1): 125-134.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134 -
Vancouver
Bairon S, Koo LC. As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradicional [Internet]. Signos do Consumo. 2012 ; 4( 1): 125-134.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134 - A linguagem digital da propaganda: a coisa fala
- Experiência estética, produção partilhada do conhecimento e pós-humanismo: a arte mural em terra kaingang
- Em seu livro "As américas e as civilizações"... [Editorial]
- Historia palinodica: significacoes culturais de uma regionalidade teuto-brasileira
- A metáfora das esferas, consumo e narrativas publicitárias. (resumo)
- Interlocução estética das narrativas familiares. [Orelha de livro]
- Da tela às telas: a obra de arte na era do Instagram
- O que é hipermídia
- A formação interdisciplinar e não-disciplinar na produção de conhecimento: ou o que ainda temos a aprender : a habilitação do senso comum nas esferas heterárquicas da produção de conhecimento
- Às margens da compreensão com o digital
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i1p125-134 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas