Participação dos setores organizacionais no atendimento a clientes: estudo de caso de uma instituição de ensino superior (2012)
- Authors:
- Autor USP: GIACOMINI FILHO, GINO - ECA
- Unidade: ECA
- Subjects: SERVIÇO AO CLIENTE; INSTITUIÇÕES DE ENSINO; ENSINO SUPERIOR
- Language: Português
- Abstract: Este estudo objetiva situar os Momentos da Verdade do atendimento a clientes externos, que podem ocorrer em diferentes setores da organização. Efetuou-se um estudo de caso, examinando-se uma Instituição de Ensino Superior (IES), verificando-se esses Momentos em todos os setores administrativos. Os gestores foram entrevistados e os alunos questionados, confrontando-se a opinião desses públicos. Como resultado, os setores administrativos da IES participam dos Momentos da Verdade no atendimento aos alunos, ressaltando-se a ausência de treinamento de pessoal específico para essa finalidade, além dos gestores não estar cientes do nível de satisfação que seus alunos possuem no atendimento por parte desses setores, observando-se uma opinião superdimensionada sobre a qualidade dos serviços oferecidos, diante da avaliação dos alunos da IES
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Revista Espacios : Revista arbitrada de gestión tecnológica
- ISSN: 0798-1015
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 33, n. 9, p. 1-14, 2012
-
ABNT
CARRIJO, Magali Colconi e GIACOMINI FILHO, Gino e MINCIOTTI, Silvio Augusto. Participação dos setores organizacionais no atendimento a clientes: estudo de caso de uma instituição de ensino superior. Revista Espacios : Revista arbitrada de gestión tecnológica, v. 33, n. 9, p. 1-14, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002441917.pdf. Acesso em: 25 set. 2024. -
APA
Carrijo, M. C., Giacomini Filho, G., & Minciotti, S. A. (2012). Participação dos setores organizacionais no atendimento a clientes: estudo de caso de uma instituição de ensino superior. Revista Espacios : Revista arbitrada de gestión tecnológica, 33( 9), 1-14. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002441917.pdf -
NLM
Carrijo MC, Giacomini Filho G, Minciotti SA. Participação dos setores organizacionais no atendimento a clientes: estudo de caso de uma instituição de ensino superior [Internet]. Revista Espacios : Revista arbitrada de gestión tecnológica. 2012 ; 33( 9): 1-14.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002441917.pdf -
Vancouver
Carrijo MC, Giacomini Filho G, Minciotti SA. Participação dos setores organizacionais no atendimento a clientes: estudo de caso de uma instituição de ensino superior [Internet]. Revista Espacios : Revista arbitrada de gestión tecnológica. 2012 ; 33( 9): 1-14.[citado 2024 set. 25 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002441917.pdf - Paradigmas do marketing educacional no Brasil
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