Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental (2010)
- Autores:
- Autor USP: URSI, SUZANA - IB
- Unidade: IB
- Assuntos: BIOLOGIA (ENSINO); AQUECIMENTO GLOBAL; EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PROJETO)
- Idioma: Português
- Resumo: Nosso objetivo é compartilhar com a comunidade interessada em Ensino de Biologia uma parte das ações realizadas pelo projeto de Educação Ambiental “Consciência e Ação”, bem como as reflexões provenientes da investigação participativa sobre a influência de tal projeto nos conhecimentos sobre aquecimento global e desmatamento de estudantes que dele participaram. As atividades foram planejadas durante um curso de pré-iniciação científica e nossa equipe foi constituída por três alunos de Ensino Médio e duas professoras-orientadoras. As atividades foram conduzidas por esses alunos-instrutores, que foram os agentes multiplicadores de conhecimentos sobre a temática do projeto para os demais alunos da escola
- Imprenta:
- Local: Rio de Janeiro
- Data de publicação: 2010
- Fonte:
- Título do periódico: Revista da SBEnBio
- ISSN: 1982-1867
- Volume/Número/Paginação/Ano: n. 3, p. 3409-3420, out. 2010
- Nome do evento: ENEBIO / EREBIO - Regional 5 / Congreso Iberoamericano de Educación en Ciências Experimentales
-
ABNT
CASSANTI, Ana Claudia et al. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental. Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2010 -
APA
Cassanti, A. C., Cassanti, A. C., Fernandes, F. S., Tonidandel, S. M. R., & Ursi, S. (2010). Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental. Revista da SBEnBio. Rio de Janeiro: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf -
NLM
Cassanti AC, Cassanti AC, Fernandes FS, Tonidandel SMR, Ursi S. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3409-3420.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf -
Vancouver
Cassanti AC, Cassanti AC, Fernandes FS, Tonidandel SMR, Ursi S. Projeto "Consciência e Ação": estudantes do ensino básico como protagonistas no processo de Educação Ambiental [Internet]. Revista da SBEnBio. 2010 ;( 3): 3409-3420.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Cassantietal2010%20-%20EA.pdf - Crescimento "in vitro" de Gracilaria sp. (Gracilariales, Rhodophyta): análise da diversidade intraespecífica
- Professores de Biologia no papel de estudantes: uma visão de seus tutores em um curso de formação continuada na modalidade a distância
- O programa Redefor e o perfil de seus cursistas: aproximações da realidade brasileira?
- Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal
- Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio
- Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02
- Análise da Percepção Ambiental sobre ecossistemas marinhos e costeiros de licenciandos ingressantes em programa de formação docente
- Science Education: how some Brazilian and international journals approached the theme in 2010-2014
- Active learning of Plants Biology: report on an effort to Educate Science teachers in Brazil
- 4ª Revolução Industrial e Biologia: tópicos avançados em biologia - Aula 07
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas