Exportar registro bibliográfico

Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário (2013)

  • Autores:
  • Autor USP: MAGALHãES, ALEXANDRE SANCHES - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Assuntos: COMÉRCIO ELETRÔNICO; INTERNET (ASPECTOS ECONÔMICOS); REDES SOCIAIS; VAREJO; MEIOS DE COMUNICAÇÃO; MÍDIAS SOCIAIS
  • Palavras-chave do autor: Comércio social; E-commerce; Internet - Economic aspects; Media; Retail; Social; Social commerce; Social media
  • Idioma: Português
  • Resumo: A internet tem apresentado forte crescimento desde o final dos anos 1990. Na metade dos anos 2000, o fenômeno das mídias sociais inicia-se. No Brasil, o Orkut foi um dos desbravadores desde novo mercado, hoje dividido por empresas como Youtube, Facebook, Linkedin, Twitter e tantos outros. O internauta brasileiro adotou as mídias sociais e aparece na lista de maiores usuários desta mídias. Aconteceu isso com o Orkut, acontece isso com o Youtube, com o Facebook, com o Twitter, e o fenômeno merece ser acompanhado de perto pela academia. Pesquisando sobre o crescimento das mídias sociais, apareceu uma maneira de vender produtos, um misto de e-commerce e mídia social, chamado de social commerce. Nele, uma empresa oferece um produto para um usuário de mídia social, para que este presenteie um amigo ou conhecido nesta rede social, baseado nas declarações deste amigo ou conhecido. Seria este modelo viável no Brasil? Quais os elementos importantes para que esse tipo de comercio avance no Brasil? Este é o objeto de estudo desta tese de doutorado
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 02.09.2013
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      MAGALHÃES, Alexandre Sanches. Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26112013-195832/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Magalhães, A. S. (2013). Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26112013-195832/
    • NLM

      Magalhães AS. Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26112013-195832/
    • Vancouver

      Magalhães AS. Social commerce no Brasil: uma perspectiva do usuário [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-26112013-195832/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024