A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula (2013)
- Authors:
- Autor USP: GURGEL, IVÃ - IF
- Unidade: IF
- Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); ACELERADOR DE PARTÍCULAS; FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO)
- Language: Português
- Imprenta:
- Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF
-
ABNT
LUIZ, Danilo Cardoso Rodrigues e WATANABE, Graciella e GURGEL, Ivã. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Luiz, D. C. R., Watanabe, G., & Gurgel, I. (2013). A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf -
NLM
Luiz DCR, Watanabe G, Gurgel I. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf -
Vancouver
Luiz DCR, Watanabe G, Gurgel I. A física, a cultura e os aceleradores de partículas: articulações possíveis em sala de aula [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0534-1.pdf - A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal
- O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente
- Os usos do celular: um a proposta de abordagem temática na perspectiva freireana
- A complementaridade das linguagens narrativas e matemática no contexto da elaboração da relatividade geral
- Texto jornalístico sobre ciência: aproximação entre análise do discurso e natureza da ciência
- Debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências: uma análise sobre tendências filosóficas realistas e antirrealistas de estudantes de física
- Uma proposta de atividade sobre o princípio de equivalência da teoria da relatividade geral: colocando em prática um experimento de pensamento.
- O experimento do balde de Newton na formação de professores: uma oportunidade para experimentar no laboratório da mente
- Retratos da relação de lemaîte com a ciência e a religião: consequências para o ensino de ciências
- Por uma educação científica que problematize a mídia
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas