O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda (2013)
- Autores:
- Autor USP: CAETANO, CAROLINA CARPINELLI - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: MODA (PLANEJAMENTO); MARKETING; DESENHO DE MODA
- Palavras-chave do autor: Co-creation; Cocriação; Cross-branding; Cross-branding; Fashion retail; Fast-fashion; Fast-fashion; Varejo de moda
- Idioma: Português
- Resumo: A presente pesquisa apresenta um estudo em torno do cross-branding, parceria entre duas ou mais marcas a fim de lançarem um produto e/ou serviço, e da cocriação de coleções no varejo de moda brasileiro. O cross-branding vem sendo bastante utilizado no mercado e é uma das ferramentas de marketing em evidência. O objetivo principal deste trabalho é identificar - a partir de uma discussão em torno do fast-fashion e da moda como resultado da expressão contemporânea - como se dá a estratégia do cross-branding, bem como suas influências no desenvolvimento de coleções. O trabalho é realizado a partir de uma revisão bibliográfica em torno da história da indústria da moda, conceitos em desenvolvimento de produtos, reflexões sobre inovação, cocriação e o varejo atual. Foi possível discutir não só como se dá o cross-branding, como também os reflexos advindos da utilização da estratégia no varejo de moda. Foram realizados estudos de casos das coleções cápsulas das lojas de departamento C&A e Riachuelo, frutos de cross-brandings com marcas e estilistas brasileiros
- Imprenta:
- Data da defesa: 06.06.2013
-
ABNT
CAETANO, Carolina Carpinelli. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/. Acesso em: 20 set. 2024. -
APA
Caetano, C. C. (2013). O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/ -
NLM
Caetano CC. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/ -
Vancouver
Caetano CC. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas