Exportar registro bibliográfico

O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda (2013)

  • Autores:
  • Autor USP: CAETANO, CAROLINA CARPINELLI - EACH
  • Unidade: EACH
  • Assuntos: MODA (PLANEJAMENTO); MARKETING; DESENHO DE MODA
  • Palavras-chave do autor: Co-creation; Cocriação; Cross-branding; Cross-branding; Fashion retail; Fast-fashion; Fast-fashion; Varejo de moda
  • Idioma: Português
  • Resumo: A presente pesquisa apresenta um estudo em torno do cross-branding, parceria entre duas ou mais marcas a fim de lançarem um produto e/ou serviço, e da cocriação de coleções no varejo de moda brasileiro. O cross-branding vem sendo bastante utilizado no mercado e é uma das ferramentas de marketing em evidência. O objetivo principal deste trabalho é identificar - a partir de uma discussão em torno do fast-fashion e da moda como resultado da expressão contemporânea - como se dá a estratégia do cross-branding, bem como suas influências no desenvolvimento de coleções. O trabalho é realizado a partir de uma revisão bibliográfica em torno da história da indústria da moda, conceitos em desenvolvimento de produtos, reflexões sobre inovação, cocriação e o varejo atual. Foi possível discutir não só como se dá o cross-branding, como também os reflexos advindos da utilização da estratégia no varejo de moda. Foram realizados estudos de casos das coleções cápsulas das lojas de departamento C&A e Riachuelo, frutos de cross-brandings com marcas e estilistas brasileiros
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 06.06.2013
  • Acesso à fonte
    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CAETANO, Carolina Carpinelli. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Caetano, C. C. (2013). O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/
    • NLM

      Caetano CC. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/
    • Vancouver

      Caetano CC. O cross-branding e a cocriação no âmbito do varejo de moda [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-28072013-173859/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024