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Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos (2012)

  • Authors:
  • Autor USP: WEILLER, THAíS ARRIAS - ECA
  • Unidade: ECA
  • Sigla do Departamento: CCA
  • Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR; JOGOS ELETRÔNICOS; DESIGN GRÁFICO; APRENDIZAGEM; MOTIVAÇÃO
  • Keywords: aprendizado; game; game design; learning; videogame
  • Language: Português
  • Abstract: Videogames são um prolífico negócio no dias de hoje, rivalizando diretamente em cifras com indústrias muito mais antigas, como Hollywood. Tamanha aceitação do público é um indicio de que videogames não podem mais ser julgados como meros joguinhos, mas sim um novo meio comunicativo, com sua própria estética e linguagem. Neste trabalho, será explorado brevemente como se caracteriza a linguagem dos videogames, sua evolução em relação a dos jogos e sua atual formatação. Parte essencial da linguagem contemporânea dos jogos digital diz respeito a sua dependência na interação do jogador e, assim sendo, partiremos para o principal estudo deste trabalho: a análise dos elementos de design que mediam esta interação. Observouse a existência de seis elementos mais recorrentes e explica-se, em mais detalhes, quais suas características e seu funcionamento. Estes elementos são: objetivos claros, feedback, nível de dificuldade, interação e sensação de controle, narrativa e estética, e socialização e imagem pessoal
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 18.09.2012
  • Acesso à fonte
    How to cite
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    • ABNT

      WEILLER, Thaís Arrias. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/. Acesso em: 20 set. 2024.
    • APA

      Weiller, T. A. (2012). Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/
    • NLM

      Weiller TA. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/
    • Vancouver

      Weiller TA. Game design inteligente: elementos de design de videogames, como funcionam e como utilizá-los dentro e fora de jogos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-17052013-105240/

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