Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context (2012)
- Authors:
- Autor USP: PORTO, PAULO ALVES - IQ
- Unidade: IQ
- DOI: 10.1007/s11191-012-9442-z
- Subjects: QUÍMICA; EDUCAÇÃO
- Language: Inglês
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Science & Education
- ISSN: 0926-7220
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 21, n. 5, p. 705-727, 2012
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo NÃO é de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: closed
-
ABNT
SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, v. 21, n. 5, p. 705-727, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context. Science & Education, 21( 5), 705-727. doi:10.1007/s11191-012-9442-z -
NLM
Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z -
Vancouver
Souza KA de FD de, Porto PA. Chemistry and chemical education through text and image: analysis of twentieth century textbooks used in brazilian context [Internet]. Science & Education. 2012 ; 21( 5): 705-727.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-012-9442-z - Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre
- Concepções de licenciandos em química da USP-São Paulo sobre a história da ciência a partir de uma abordagem biográfica
- A ética ambiental na química: os CFCs e a percepção do risco global
- Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939
- A História da Ciência em Livros de Química para o Ensino Superior
- História do uso do livro didático universitário: o caso do Instituto de Química da USP
- A pilha de volta em livros didáticos de química: algumas considerações
- O desenvolvimento de questões filosóficas: possibilidades para formação do químico
- Primeiros contatos com a química moderna: um estudo sobre as iniciativas de divulgação da química entre 1780 e 1830
- Refrigerantes alternativos: debatendo a possibilidade de substituição dos CFCs na década de 1970
Informações sobre o DOI: 10.1007/s11191-012-9442-z (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas