The communication strategies for the Brazil brand in the United States of America (2013)
- Autores:
- Autor USP: GIRALDI, JANAINA DE MOURA ENGRACIA - FEARP
- Unidade: FEARP
- DOI: 10.3232/GCG.2013.V7.N1.02
- Assuntos: TURISMO INTERNACIONAL; ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO; MARCAS
- Idioma: Inglês
- Resumo: Este artigo buscou analisar o gerenciamento da Marca Brasil para a promoção do turismo, com base na convergência das estratégias de comunicação definidas pelo Instituto Brasileiro do Turismo do Governo Federal (Embratur) com aquelas efetivamente usadas por agências de viagem e operadoras de turismo nos Estados Unidos da América, para atrair e manter turistas. Concluímos que há divergências entre as estratégias definidas pela Embratur e aquelas executadas pelas agências, assim como recursos financeiros limitados para a promoção da Marca Brasil nos EUA
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: GCG -Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad
- ISSN: 1988-7116
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 7, n. 1, p. 30-40, 2013
- Este periódico é de assinatura
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: bronze
-
ABNT
MARIUTTI, Fabiana Gondim e GIRALDI, Janaina de Moura Engracia. The communication strategies for the Brazil brand in the United States of America. GCG -Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad, v. 7, n. 1, p. 30-40, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3232/GCG.2013.V7.N1.02. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Mariutti, F. G., & Giraldi, J. de M. E. (2013). The communication strategies for the Brazil brand in the United States of America. GCG -Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad, 7( 1), 30-40. doi:10.3232/GCG.2013.V7.N1.02 -
NLM
Mariutti FG, Giraldi J de ME. The communication strategies for the Brazil brand in the United States of America [Internet]. GCG -Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad. 2013 ; 7( 1): 30-40.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3232/GCG.2013.V7.N1.02 -
Vancouver
Mariutti FG, Giraldi J de ME. The communication strategies for the Brazil brand in the United States of America [Internet]. GCG -Revista de Globalización, Competitividad y Gobernabilidad. 2013 ; 7( 1): 30-40.[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3232/GCG.2013.V7.N1.02 - Country brand personality of Brazil: a hindsight of Aaker’s theory
- China’s reputation in the USA: strategies for consumers
- ‘If I huff and I puff’. Foundations for building Brazil’s image: evidence from an international systematic review
- Competitividade no turismo: uma comparação entre Brasil e Suíça
- Sector brand development in Brazil: prospects and challenges
- Uma análise das escalas de mensuração do construto "imagem de país"
- Country brand equity: the role of image and reputation
- A influência dos valores pessoais dos consumidores no efeito país de origem: um estudo com eletrodomésticos chineses
- A influência da sustentabilidade do país nas conações relacionadas ao Brasil: o papel moderador do consumo sustentável, gênero e familiaridade com o país
- Implementando a comunicação integrada de marketing (CIM)
Informações sobre o DOI: 10.3232/GCG.2013.V7.N1.02 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas