Trama de sentidos sobre inclusão e exclusão (2012)
- Autores:
- Autor USP: ROMÃO, LUCÍLIA MARIA SOUSA - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO; DEFICIÊNCIA MENTAL; INCLUSÃO ESCOLAR
- Idioma: Português
- Resumo: Apoiadas na Análise de Discurso (AD) de matriz pecheutiana, buscamos escutar e analisar dizeres materializados na escrita de sujeitos-professores a respeito do processo de inclusão de crianças e adolescentes denominados “com deficiência mental” em salas regulares de Ensino Fundamental. Desemaranhando os fios discursivos, rastrearemos o modo como a ideologia captura esses sujeitos, observando como eles, afetados pela posição que ocupam na escola, nomeiam e assumem posições discursivas sobre tal temática. Apostando que existe um “já-lá” que retorna nas atualizações do intradiscurso, refletimos sobre inclusão e exclusão, escutando no dizer, os sentidos silenciados
- Imprenta:
- Local: Campos dos Goytacazes
- Data de publicação: 2012
- Fonte:
-
ABNT
GIORGENON, Daniela e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Trama de sentidos sobre inclusão e exclusão. Vértices, v. 14, n. 1, p. 19-38, 2012Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Giorgenon, D., & Romão, L. M. S. (2012). Trama de sentidos sobre inclusão e exclusão. Vértices, 14( 1), 19-38. -
NLM
Giorgenon D, Romão LMS. Trama de sentidos sobre inclusão e exclusão. Vértices. 2012 ; 14( 1): 19-38.[citado 2024 abr. 24 ] -
Vancouver
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