As dimensões humana, instrumental e estratégica da Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo (2012)
- Autor:
- Autor USP: KUNSCH, MARGARIDA MARIA KROHLING - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CRP
- DOI: 10.1590/S1809-58442012000200014
- Subjects: HUMANIZAÇÃO; COMUNICAÇÃO; COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
- Language: Português
- Abstract: Na perspectiva de que a Comunicação que ocorre no dia a dia nas organizações assume, entre outras, três principais dimensões (humana, instrumental e estratégica), o principal objetivo desta pesquisa empírica foi verificar, junto a uma amostra representativa de empresas atuantes no território brasileiro, como essas dimensões estão presentes nas práticas cotidianas de Comunicação. Aplicou-se questionário junto a 36 empresas a partir de uma a mostra de 258. Os dados obtidos mostram que a Comunicação vem sendo praticada nessas três dimensões. As organizações evoluíram gradativamente dos modelos mecânicos da transmissão unilateral de informações para a implantação de processos comunicativos mais interativos. No entanto, ainda falta uma Comunicação que permita a abertura de canais dialógicos de fato e que possibilite maior valorização das pessoas
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Intercom : revista brasileira de ciências da comunicação
- ISSN: 1809-5844
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 35, n. 2, p. 267-289, 2012
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
KUNSCH, Margarida Maria Krohling. As dimensões humana, instrumental e estratégica da Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo. Intercom : revista brasileira de ciências da comunicação, v. 35, n. 2, p. 267-289, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1809-58442012000200014. Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Kunsch, M. M. K. (2012). As dimensões humana, instrumental e estratégica da Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo. Intercom : revista brasileira de ciências da comunicação, 35( 2), 267-289. doi:10.1590/S1809-58442012000200014 -
NLM
Kunsch MMK. As dimensões humana, instrumental e estratégica da Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo [Internet]. Intercom : revista brasileira de ciências da comunicação. 2012 ; 35( 2): 267-289.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1809-58442012000200014 -
Vancouver
Kunsch MMK. As dimensões humana, instrumental e estratégica da Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo [Internet]. Intercom : revista brasileira de ciências da comunicação. 2012 ; 35( 2): 267-289.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1809-58442012000200014 - Comunicação integrada na universidade
- Intercom, uma SBPC da comunicação
- Anais do III Colóquio França-Brasil de pesquisadores da comunicação
- Balanço e perspectivas do GT comunicação organizacional
- Gestão estratégica em comunicação organizacional e relações públicas
- Política de comunicação na UFSC. [Depoimento]
- Repensando a comunicação na igreja
- Características da comunicação e da cultura
- A divulgação cientifica como missão inadiável da universidade
- Concentracion de las media de comunicacion en Europa
Informações sobre o DOI: 10.1590/S1809-58442012000200014 (Fonte: oaDOI API)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas