Uma proposta de atividades investigativas a partir de materiais manipuláveis confeccionados com resíduos de madeira para o ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais da educação básica (2012)
- Autores:
- Autor USP: MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL - ICMC
- Unidade: ICMC
- Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Anais
- Nome do evento: Congresso Brasileiro de Etnomatemática - CBEm
-
ABNT
AZEVEDO, Michelle Francisco de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e KUCINSKAS, Ricardo. Uma proposta de atividades investigativas a partir de materiais manipuláveis confeccionados com resíduos de madeira para o ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais da educação básica. 2012, Anais.. Belém: UFPA, 2012. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Azevedo, M. F. de, Meneghetti, R. C. G., & Kucinskas, R. (2012). Uma proposta de atividades investigativas a partir de materiais manipuláveis confeccionados com resíduos de madeira para o ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais da educação básica. In Anais. Belém: UFPA. -
NLM
Azevedo MF de, Meneghetti RCG, Kucinskas R. Uma proposta de atividades investigativas a partir de materiais manipuláveis confeccionados com resíduos de madeira para o ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais da educação básica. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Azevedo MF de, Meneghetti RCG, Kucinskas R. Uma proposta de atividades investigativas a partir de materiais manipuláveis confeccionados com resíduos de madeira para o ensino e a aprendizagem de matemática nos anos iniciais da educação básica. Anais. 2012 ;[citado 2024 abr. 19 ] - Banco comunitário Nascente e "Feira compre no bairro"
- Da lógica de Aristóteles à lógica formal: um entendimento da obra 'bregriffsschrift'de Frege
- Projeto de aritmetização da análise e o desenvolvimento da lógica: de Leibnz a Frege
- Logicismo x intitucionismo
- O realismo e o idealismo: focalizando o conhecimento matemático
- Ensino-aprendizagem de matemática: uma proposta de intervenção em sala de aula
- O intuitivo e o lógico nas correntes filosóficas da matemática pós-século XIX
- Aspectos da concepção de conhecimento em Husserl
- A historical and philosophycal analysis about logical and intuitive aspects in the constitution of mathematical knowledge
- Aplicação de uma proposta pedagógica no ensino dos números racionais
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas