Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global (2012)
- Autores:
- Autores USP: MAZZON, JOSE AFONSO - FEA ; MERINO, MARTIN NELSON HERNANI - FEA
- Unidade: FEA
- Assuntos: CONSUMO; MARCAS
- Idioma: Português
- Resumo: A literatura mostra a existência do construto de cultura de consumo global e suas respectivas implicações em relação às estratégias de posicionamento de marca. No entanto, a contribuição potencial da cultura de consumo global e a estratégia de posicionamento para com o valor da marca dependem da susceptibilidade para a cultura de consumo global (SCCG). Assim, este artigo propõe um modelo teórico e as medidas para mensurar a mencionada susceptibilidade baseada nos trabalhos de Holt, Quelch e Taylor (2004a, 2004b) e Zhou, Teng e Poon (2008). Dessa forma, o modelo proposto visa contribuir com uma melhor compreensão dos motivos de consumo geral para a aquisição e uso de bens e símbolos globais (marcas).
- Imprenta:
- Editora: EAD/FEA/USP
- Local: São Paulo
- Data de publicação: 2012
- Fonte:
- Título do periódico: Desafios da gestão : econômico, social e ambiental
- ISSN: 2177-3866
- Nome do evento: Seminários em Administração - SEMEAD
-
ABNT
MERINO, Martín Hernani e MAZZON, José Afonso. Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global. 2012, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2012. Disponível em: http://sistema.semead.com.br/15semead/resultado/trabalhosPDF/928.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Merino, M. H., & Mazzon, J. A. (2012). Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global. In Desafios da gestão : econômico, social e ambiental. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de http://sistema.semead.com.br/15semead/resultado/trabalhosPDF/928.pdf -
NLM
Merino MH, Mazzon JA. Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global [Internet]. Desafios da gestão : econômico, social e ambiental. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://sistema.semead.com.br/15semead/resultado/trabalhosPDF/928.pdf -
Vancouver
Merino MH, Mazzon JA. Susceptibilidade para a cultura de consumo global: proposição de um modelo teórico mensurável com base nas tendências do mercado global [Internet]. Desafios da gestão : econômico, social e ambiental. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://sistema.semead.com.br/15semead/resultado/trabalhosPDF/928.pdf - Suscetibilidade para a cultura e consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teroia de resposta ao item
- Classificação de modelos de resposta ao item policotômicos com aplicação ao marketing
- Suscetibilidade para a cultura de consumo global sob a ótica de marcas globais: um estudo de características comuns entre culturas baseado na teoria clássica e na teoria de resposta ao item
- Assessing the service-profit chain
- Marketing influences in the adoption process of Internet banking. (Disponível em http://home.sandiego.edu/~aryan/2003Proceedings/docs2003/CB/CB_18.pdf)
- O funcionário é uma vantagem competitiva?
- Operational, marketing and profitability efficiency based on service-profit chain (SPC)
- Avaliação da eficiência de um programa de educação no Brasil: uma aplicação de análise canônica, de correspondências e de regressão múltipla
- Modelo de avaliação de eficiência de organizações públicas: aplicação a escolas públicas do Estado de São Paulo
- Os efeitos da participação nas comunidades de marca virtuais no comportamento do consumidor: um estudo comparativo entre comunidades gerenciadas pelas organizações e pelos consumidores
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas