A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural (2004)
- Autores:
- Autor USP: CARVALHO, YARA MARIA DE - EEFE
- Unidade: EEFE
- Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA; PÓS-GRADUAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica do artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: RBPG. Revista brasileira de pós-graduação
- ISSN: 1806-8405
- Volume/Número/Paginação/Ano: v.1, n. 2, p. 183-194, nov. 2004
-
ABNT
BETTI, Mauro et al. A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural. RBPG. Revista brasileira de pós-graduação, v. no 2004, n. 2, p. 183-194, 2004Tradução . . Disponível em: http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/Vol.1_2_nov2004_/183_194_avaliacao_educacaofisica_debate.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024. -
APA
Betti, M., Carvalho, Y. M., Daolio, J., & Pires, G. de L. (2004). A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural. RBPG. Revista brasileira de pós-graduação, no 2004( 2), 183-194. Recuperado de http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/Vol.1_2_nov2004_/183_194_avaliacao_educacaofisica_debate.pdf -
NLM
Betti M, Carvalho YM, Daolio J, Pires G de L. A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural [Internet]. RBPG. Revista brasileira de pós-graduação. 2004 ; no 2004( 2): 183-194.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/Vol.1_2_nov2004_/183_194_avaliacao_educacaofisica_debate.pdf -
Vancouver
Betti M, Carvalho YM, Daolio J, Pires G de L. A avaliação da Educação Física em debate: implicações para a subárea pedagógica e sociocultural [Internet]. RBPG. Revista brasileira de pós-graduação. 2004 ; no 2004( 2): 183-194.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/Vol.1_2_nov2004_/183_194_avaliacao_educacaofisica_debate.pdf - Educação física e filosofia
- Educação física escolar: conexões com o meio amabiente
- A "escrita de si" na formação em Educação Física
- Lazer: discussões acerca da formação do profissional de Educação Física
- Formação em Educação Física no Brasil: outros modos de pensar e intervir no serviço público de saúde
- Pescadores artesanais, surfistas e a natureza: reflexões a partir de um olhar da educação física
- Sem começo e sem fim ... com as práticas corporais e a Clínica Ampliada
- Práticas corporais no campo da saúde: contribuições do projeto Políticas de formação em educação física e saúde coletiva [recurso eletrônico]
- As práticas corporais no campo da saúde
- Como tornar mais real uma existência em tempos (pós) pandêmicos [?]
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas