Exportar registro bibliográfico

O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços (2012)

  • Authors:
  • Autor USP: CROCCO, LUCIANO - FEA
  • Unidade: FEA
  • Sigla do Departamento: EAD
  • Subjects: ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL; MARKETING ESTRATÉGICO; VALOR ADICIONADO
  • Keywords: Added value; Business strategy; Competitiveness; Competitividade; Strategic marketing
  • Language: Português
  • Abstract: Num ambiente competitivo, no qual a maioria das empresas atua, torna-se essencial o uso de instrumentos de administração que deem suporte para que elas se mantenham competitivas. Um desses instrumentos, a administração estratégica, é cada vez mais difundido, seja nas organizações ou nas escolas de administração. O acirramento da concorrência tem levado as organizações a preocuparem-se, não somente com a estratégia corporativa, mas também com o marketing. Assim, o marketing estratégico tem se tornado cada vez mais um instrumento fundamental para a sobrevivência das empresas. Nesse contexto, esta tese teve por objetivo verificar se alinhamento entre a administração estratégica e o marketing estratégico é condição determinante para conquista de vantagem competitiva que assegure crescimento e rentabilidade. Para que o objetivo fosse alcançado foi realizada uma revisão sobre a teoria da estratégia empresarial e do marketing estratégico. Após o final da revisão da literatura foi realizado um estudo de caso na Mapfre Seguros, a maior empresa do seu setor, onde se procurou verificar a existência ou não do alinhamento pesquisado e como essa empresa utiliza esses instrumentos para obter a posição diferenciada que ela ocupa no mercado
  • Imprenta:
  • Data da defesa: 02.04.2012
  • Acesso à fonte
    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas

    • ABNT

      CROCCO, Luciano. O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-11062012-170849/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Crocco, L. (2012). O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-11062012-170849/
    • NLM

      Crocco L. O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-11062012-170849/
    • Vancouver

      Crocco L. O alinhamento da administração estratégica com o marketing estratégico: um estudo de caso no setor de serviços [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-11062012-170849/

    Últimas obras dos mesmos autores vinculados com a USP cadastradas na BDPI:

    Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024