Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior (2012)
- Autores:
- Autor USP: PORTO, PAULO ALVES - IQ
- Unidade: IQ
- DOI: 10.1590/s0100-40422012000200034
- Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA; LIVRO DIDÁTICO; QUÍMICA; ENSINO SUPERIOR
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Química Nova
- ISSN: 0100-4042
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 35, n. 2, p. 420-429, 2012
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
FERNANDES, Maria Angélica Moreira e PORTO, Paulo Alves. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, v. 35, n. 2, p. 420-429, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034. Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Fernandes, M. A. M., & Porto, P. A. (2012). Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior. Química Nova, 35( 2), 420-429. doi:10.1590/s0100-40422012000200034 -
NLM
Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034 -
Vancouver
Fernandes MAM, Porto PA. Investigando a presença da História da Ciência em livros didáticos de Química Geral para o Ensino Superior [Internet]. Química Nova. 2012 ; 35( 2): 420-429.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-40422012000200034 - Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre
- Concepções de licenciandos em química da USP-São Paulo sobre a história da ciência a partir de uma abordagem biográfica
- A ética ambiental na química: os CFCs e a percepção do risco global
- Educação superior em Química entre texto e imagem: Tendências de ensino a partir de livros didáticos de 1900 a 1939
- A História da Ciência em Livros de Química para o Ensino Superior
- História do uso do livro didático universitário: o caso do Instituto de Química da USP
- A pilha de volta em livros didáticos de química: algumas considerações
- O desenvolvimento de questões filosóficas: possibilidades para formação do químico
- Primeiros contatos com a química moderna: um estudo sobre as iniciativas de divulgação da química entre 1780 e 1830
- Refrigerantes alternativos: debatendo a possibilidade de substituição dos CFCs na década de 1970
Informações sobre o DOI: 10.1590/s0100-40422012000200034 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas