A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar (2011)
- Autor:
- Autor USP: GALIAN, CLAUDIA VALENTINA ASSUMPÇÃO - FE
- Unidade: FE
- DOI: 10.1590/s1517-97022011000400006
- Assuntos: ESCOLAS; AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; CONHECIMENTO
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Educação e Pesquisa
- ISSN: 1517-9702
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 37, n. 4, p. 763-777, dez. 2011.
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc
-
ABNT
GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 4, p. 763-777, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006. Acesso em: 29 mar. 2024. -
APA
Galian, C. V. A. (2011). A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar. Educação e Pesquisa, 37( 4), 763-777. doi:10.1590/s1517-97022011000400006 -
NLM
Galian CVA. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 4): 763-777.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006 -
Vancouver
Galian CVA. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 4): 763-777.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006 - O debate sobre o currículo: para além da prescrição
- A seleção do conhecimento em documentos curriculares: ciências naturais e arte
- As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso
- Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico
- Por que é tão difícil definir o conhecimento a ser ensinado na escola?: Um olhar para a Geografia
- Os PCN e a elaboração de propostas curriculares no Brasil
- Do ensino médio prometido à escola ainda mais distante
- Educação em tempo integral: implicações para o currículo da escola básica
- Livro didático é coisa séria!
- O conhecimento de mundo na educação infantil como primeira aproximação do conhecimento científico
Informações sobre o DOI: 10.1590/s1517-97022011000400006 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas