Compreendendo expectativas: o olhar docente e o discente (2008)
- Autores:
- Autor USP: LEITE, MARIA MADALENA JANUARIO - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: PROFESSORES (ENFERMAGEM); ENSINO SUPERIOR; ESTUDANTES (ENFERMAGEM)
- Idioma: Português
- Resumo: Esta pesquisa objetivou compreender as expectativas de professores e alunos de um curso de graduação em Enfermagem. Para compreender essa vivência, foi utilizado o referencial de análise da fenomenologia social de Alfred Schütz. A região do inquérito foi uma universidade particular do Estado de São Paulo; e os sujeitos deste estudo foram alunos ingressantes e professores do curso. Os depoimentos revelaram que o tipo vivido do docente tem como expectativa um aluno com capacidades técnicas e científicas a serem desenvolvidas, sendo um profissional capaz de planejar recursos e capacidade de aprender por si exercendo cidadania. O tipo vivido para o discente é o que vem em busca de conhecimentos técnicos e científicos aplicáveis no cuidado humano, permitindo sua oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Paulista de Enfermagem
- ISSN: 0100-8889
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 27, n. 1, p. 56-60, 2008
-
ABNT
SANTOS, Carlos Eduardo dos e LEITE, Maria Madalena Januario. Compreendendo expectativas: o olhar docente e o discente. Revista Paulista de Enfermagem, v. 27, n. 1, p. 56-60, 2008Tradução . . Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Santos, C. E. dos, & Leite, M. M. J. (2008). Compreendendo expectativas: o olhar docente e o discente. Revista Paulista de Enfermagem, 27( 1), 56-60. -
NLM
Santos CE dos, Leite MMJ. Compreendendo expectativas: o olhar docente e o discente. Revista Paulista de Enfermagem. 2008 ; 27( 1): 56-60.[citado 2024 set. 18 ] -
Vancouver
Santos CE dos, Leite MMJ. Compreendendo expectativas: o olhar docente e o discente. Revista Paulista de Enfermagem. 2008 ; 27( 1): 56-60.[citado 2024 set. 18 ] - Administracao de recursos materiais na enfermagem
- Estudo sobre programas de preparo da equipe de enfermagem: fases implementadas nos hospitais campo de pratica da ee usp
- Ensino da disciplina administração aplicada à enfermagem: compreensão das graduandas
- A educação continuada da equipe de enfermagem e os cuidados paliativos em oncologia
- Feridas em pacientes queimados: capacitação dos enfermeiros
- Editorial
- Concepção das alunas sobre o ensino da Disciplina Administração Aplicada à Enfermagem, no Curso de Graduação da Escola de Enfermagem da USP
- Sentimentos dos enfermeiros no processo de avaliação de desempenho da equipe de enfermagem de um Hospital Universitário
- Compreendendo o relacionamento interpessoal no cotidiano do trabalho: visão dos enfermeiros-chefe de um hospital de ensino
- O significado do termo desenvolvimento de pessoas na visão das enfermeiras de educação continuada
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas