Motivação na aprendizagem da lingua inglesa (2011)
- Authors:
- Autor USP: WITTER, GERALDINA PORTO - IP
- Unidade: IP
- Subjects: LÍNGUA INGLESA (MOTIVOS); APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA; REALIZAÇÃO PROFISSIONAL
- Language: Português
- Abstract: A língua inglesa é mundialmente reconhecida como o idioma mais usada no comércio, na diplomacia, no turismo, na ciência e em outras áreas. É de interesse social dos vários países que seus cidadãos tenham competência na referida língua, mas para aprendê-la é necessário contar com interesse por ela. O objetivo deste estudo foi avaliar a motivação para aprender a língua inglesa como segunda lingua (L2) considerando a variável gênero e realização de estudantes em um dado curso. Os participantes foram 14 meninos e 19 meninas, com idade entre 10 a 15 anos. Eles respondem a um questionário sobre motivação. Os resultados mostram diferenças concernentes a gênero. Para apresentar boas condições motivacionais na aprendizagem do inglês é relevante considerar as diferenças de gênero. Meninas apresentam motivação mais madura que os meninos, os professores e as famílias são variáveis importantes na motivação para a aprendizagem e precisam usar estratégias para ajudar os meninos a serem mais maduros na aprendizagem. Nenhuma correlação significante foi registrada entre motivação e realização escolar
- Imprenta:
- Source:
- Título do periódico: Boletim Academia Paulista de Psicologia
- ISSN: 1415-711X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v.80, n. 1/11, p. 121-135, 2011
-
ABNT
FERRARI, Rafaela Almeida. Motivação na aprendizagem da lingua inglesa. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 80, n. 1/11, p. 121-135, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa ? id = 94622747012. Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Ferrari, R. A. (2011). Motivação na aprendizagem da lingua inglesa. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 80( 1/11), 121-135. Recuperado de http://www.redalyc.org/articulo.oa ? id = 94622747012 -
NLM
Ferrari RA. Motivação na aprendizagem da lingua inglesa [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ;80( 1/11): 121-135.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/articulo.oa ? id = 94622747012 -
Vancouver
Ferrari RA. Motivação na aprendizagem da lingua inglesa [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ;80( 1/11): 121-135.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/articulo.oa ? id = 94622747012 - Biblioterapia: desenvolvimento e clínica
- Resenha sem título próprio
- Há cinquenta anos trabalhando na área educacional...[Apresentação]
- Produção científica no periódico Psicologia, Teoria e Prática
- Repensando a educação
- Alfabetização: lendo e escrevendo e Cartilha da Amazônia
- Analise de coleções de comunicação e expressão (da quinta a oitava séries): temas e personagens
- Ensino de metodologia cientifica em biblioteconomia algumas considerações
- Teaching reading skills through the newspaper
- Pesquisa em psicologia escolar amanha
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas