Comunicação/educação: campo de ressignificação das tecnologias de comunicação. [Apresentação] (2010)
- Autor:
- Autor USP: PAULINO, ROSELI APARECIDA FIGARO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15
- Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO; TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; MEIOS DE COMUNICAÇÃO; TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
- Idioma: Português
- Resumo: O artigo trata da importância da compreensão do uso das tecnologias de informação e comunicação no espaço educacional, partindo do princípio de que tais tecnologias são produtos de uma lógica voltada para o mercado cultural, com linguagem e uso bem direcionados, e que ao serem introduzidas na escola passam necessariamente por um processo de ressignificação. Dependendo do projeto educacional da instituição, os educadores terão a tarefa de compreender a complexidade de tais técnicas e linguagens para, utilizando-se delas, reorientá-las, ressignificá-las para a formação de novos cidadãos
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Comunicação & educação
- ISSN: 0104-6829
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 15, n. 3, p. 7-15, 2010
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-sa
-
ABNT
FIGARO, Roseli. Comunicação/educação: campo de ressignificação das tecnologias de comunicação. [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2010 -
APA
Figaro, R. (2010). Comunicação/educação: campo de ressignificação das tecnologias de comunicação. [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15 -
NLM
Figaro R. Comunicação/educação: campo de ressignificação das tecnologias de comunicação. [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2010 ; 15( 3): 7-15.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15 -
Vancouver
Figaro R. Comunicação/educação: campo de ressignificação das tecnologias de comunicação. [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2010 ; 15( 3): 7-15.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15 - O desafio metodológico nas pesquisas de recepção
- Estudo de recepção: o mundo do trabalho como mediação da comunicação
- Uma rede de comunicação e sociabilidade na São Paulo da primeira metade do século XX
- Comunicação, análise de Discurso e Atvidade Linguageira: ciclo de estudos
- As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativo às mídias: = Communication relationships and production conditions in journalists'work at economic alternative arrangements to the media corporations
- Darcy Ribeiro e Paulo Freire: para pensar o Brasil
- Pandemia sobrecarrega os profissionais da comunicação. [Entrevista]
- Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos estudos de recepção
- Comunicação e trabalho para mudanças na perspectiva sociotécnica
- O mundo do trabalho e o novo perfil do trabalhador na contemporaneidade. [Entrevista]
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.2316-9125.v15i3p7-15 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas