A Escola Nova em xeque na reforma de Sud Mennucci (São Paulo - 1932): exaltação do trabalho dos professores brasileiros e ruralismo pedagógico (2011)
- Authors:
- USP affiliated authors: VICENTINI, PAULA PERIN - FE ; GALLEGO, RITA DE CASSIA - FE
- Unidade: FE
- Subjects: REFORMA DO ENSINO; DESEMPENHO DO PROFESSOR
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Autores Associados
- Publisher place: Campinas, SP
- Date published: 2011
- ISBN: 9788574962641
- Source:
- Título do periódico: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946)
-
ABNT
VICENTINI, Paula Perin e GALLEGO, Rita de Cássia. A Escola Nova em xeque na reforma de Sud Mennucci (São Paulo - 1932): exaltação do trabalho dos professores brasileiros e ruralismo pedagógico. Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Tradução . Campinas, SP: Autores Associados, 2011. . . Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Vicentini, P. P., & Gallego, R. de C. (2011). A Escola Nova em xeque na reforma de Sud Mennucci (São Paulo - 1932): exaltação do trabalho dos professores brasileiros e ruralismo pedagógico. In Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados. -
NLM
Vicentini PP, Gallego R de C. A Escola Nova em xeque na reforma de Sud Mennucci (São Paulo - 1932): exaltação do trabalho dos professores brasileiros e ruralismo pedagógico. In: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 mar. 28 ] -
Vancouver
Vicentini PP, Gallego R de C. A Escola Nova em xeque na reforma de Sud Mennucci (São Paulo - 1932): exaltação do trabalho dos professores brasileiros e ruralismo pedagógico. In: Reformas educacionais: as manifestações da Escola Nova no Brasil (1920 a 1946). Campinas, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 mar. 28 ] - Magistério em cena: histórias de vida, tramas socioculturais e cotidiano escolar no cinema
- Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
- Vivências iniciais no magistério e formação para a sensibilidade na sala de aula
- Tempo, temporalidades e ritmos nas escolas primárias públicas em São Paulo: heranças e negociações (1846-1890)
- Tempo social e tempos vividos: as narrativas autobiográficas e seus marcadores temporais
- Horizontes: dossiê educação infantil
- As (auto)biografias são marcadas... [Apresentação]
- O processo de institucionalização da escola primária e a profissionalização docente em São Paulo: uma análise dos relatórios produzidos por professores (1853-1890)
- Deolinda de Paula Machado Fagundes: transgressões de identidades e inovação no ensino primário - (Campinas e São Paulo, anos de 1870 a 1890)
- Imagens e representações de professores na história da profissão docente no Brasil (1933-1963)
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas