Internacionalização de empresas via consórcio de exportação: o caso wimes from Brazil (2009)
- Autores:
- Autor USP: CARVALHO, DIRCEU TORNAVOI DE - FEARP
- Unidade: FEARP
- Assuntos: INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS; EXPORTAÇÃO; CONSÓRCIO
- Idioma: Português
- Resumo: O presente artigo retrata a realidade de empresas brasileiras que vêm procurando unir esforços através de ações conjuntas em redes inter-organizacionais de cooperação, especificamente os consórcios de exportação, para adentrarem ao mercado internacional e se manterem competitivas. Desde 1997, com a criação da Agência de Promoção de Exportação (APEX-Brasil), os consórcios de exportação ressurgiram no Brasil como importante instrumento na internacionalização de empresas. O objetivo central do presente estudo é investigar a estratégia de internacionalização do Projeto Setorial Integrado (PSI) Wines from Brazil via consórcio de exportação, com o intuito de conquistar mercados externos e expandir suas vendas internacionais
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: eGesta- Revista Eletrônica de Gestão de Negócios
- ISSN: 1809-0079
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 5, n. 4, p. 98-121, 2009
-
ABNT
LIMA, Gustavo Barbieri e GARCIA, Sheila Farias Alves e CARVALHO, Dirceu Tornavoi de. Internacionalização de empresas via consórcio de exportação: o caso wimes from Brazil. eGesta- Revista Eletrônica de Gestão de Negócios, v. 5, n. 4, p. 98-121, 2009Tradução . . Acesso em: 20 set. 2024. -
APA
Lima, G. B., Garcia, S. F. A., & Carvalho, D. T. de. (2009). Internacionalização de empresas via consórcio de exportação: o caso wimes from Brazil. eGesta- Revista Eletrônica de Gestão de Negócios, 5( 4), 98-121. -
NLM
Lima GB, Garcia SFA, Carvalho DT de. Internacionalização de empresas via consórcio de exportação: o caso wimes from Brazil. eGesta- Revista Eletrônica de Gestão de Negócios. 2009 ; 5( 4): 98-121.[citado 2024 set. 20 ] -
Vancouver
Lima GB, Garcia SFA, Carvalho DT de. Internacionalização de empresas via consórcio de exportação: o caso wimes from Brazil. eGesta- Revista Eletrônica de Gestão de Negócios. 2009 ; 5( 4): 98-121.[citado 2024 set. 20 ] - Negócios eletrônicos nos sistemas agroalimentares
- Adoption of high tech services by low-income consumers: a study on cable to in Brazil
- Estilos de vida dos estudantes universitários no Brasil: um estudo piloto
- Redes interorganizacionais de cooperação para a internacionalização
- Green orientation and consumer choice
- A exportação simplificada e a forma de utilização desse serviço pelas micro e pequenas empresas
- O Brasil como visto na Holanda: investigando a imagem do país como vantagem competitiva
- Modelagem de equações estruturais das dimensões do brand equity baseado no cliente
- Desenvolvimento de um framework teórico para a análise da experiência do consumidor em contextos sociais
- O uso da Internet nas maiores empresas do norte paulista: realidades e perspectivas
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas