Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil (2010)
- Autores:
- Autores USP: BARREYRO, GLADYS BEATRIZ - EACH ; VIVIANI, LUCIANA MARIA - EACH ; LIMA, ANA LAURA GODINHO - EACH ; MALACHIAS, MARIA ELENA INFANTE - EACH ; DOMINGUEZ, CELI RODRIGUES CHAVES - EACH ; CAZETTA, VALÉRIA - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES; CIÊNCIA (ENSINO); ESTÁGIOS; ENSINO FUNDAMENTAL
- Idioma: Português
- Resumo: Este artigo apresenta a proposta inovadora de estágios que o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade de São Paulo (USP) organizou para formar professores de ciências que atuam com alunos do ensino fundamental II. A organização dos estágios, idealizada pelo grupo de professores das disciplinas pedagógicas do curso, busca proporcionar aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com o ensino de ciências na realidade escolar, mediante a elaboração de um projeto de estágio realizado ao longo de três semestres em uma única escola pública
- Imprenta:
- Local: Porto Alegre
- Data de publicação: 2010
- Fonte:
- Título do periódico: Experiências em Ensino de Ciências
- ISSN: 1982-2413
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 5, n. 3, p. 83-93, dez. 2010
-
ABNT
BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024. -
APA
Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf -
NLM
Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf -
Vancouver
Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf - Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil
- Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil
- As possibilidades da docência para além da (in)disciplina escolar
- Identidades docentes e culturas profissionais: algumas pesquisas desenvolvidas no curso de LCN da EACH-USP
- Construindo identidades no curso de licenciatura em ciências da natureza da EACH/USP
- Construindo identidades no curso de licenciatura em ciências da natureza da EACH/USP
- Construindo identidades no curso de licenciatura em ciências da natureza da EACH/USP
- The dematerialization of school in the yet to come education: an analysis of contemporary discourses
- Formação de cidadãos higienizados para a construção do progresso nacional: produção e circulação de livros escolares de higiene na primeira metade do século XX
- Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas