Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes (2010)
- Autor:
- Autor USP: OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE - FE
- Unidade: FE
- Subjects: DIDÁTICA; FÍSICA (ENSINO)
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: Sociedade Brasileira de Física
- Publisher place: São Paulo, SP
- Date published: 2010
- ISBN: 9788589064170
- Source:
- Título do periódico: A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias
-
ABNT
PIETROCOLA, Mauricio. Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes. A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. Tradução . São Paulo, SP: Sociedade Brasileira de Física, 2010. . . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Pietrocola, M. (2010). Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes. In A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo, SP: Sociedade Brasileira de Física. -
NLM
Pietrocola M. Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes. In: A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo, SP: Sociedade Brasileira de Física; 2010. [citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Pietrocola M. Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes. In: A pesquisa em ensino de Física e a sala de aula: articulações necessárias. São Paulo, SP: Sociedade Brasileira de Física; 2010. [citado 2024 abr. 23 ] - Curiosidade e imaginação: os caminhos do conhecimento nas ciências, nas artes e no ensino
- Energia, calor e entropia
- Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física
- Relação entre sentimento de realidade e dimensão afetiva em estudantes do ensino médio
- Princípios nas ciências empíricas e o seu tratamento em livros didáticos
- Historiografia e natureza da ciência na sala de aula
- O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford
- Criatividade no processo de elaborar simulações virtuais de física
- Física
- Identificando o obstáculo cultural em aulas de física do Ensino Médio
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas