Atendimento online em bibliotecas: a experiência da Universidade de São Paulo (2010)
- Authors:
- USP affiliated authors: ROSA, CELIA REGINA DE OLIVEIRA - IP ; SANTANA, ANDERSON DE - FMVZ ; PESTANA, MARIA CLAUDIA - FO ; DZIABAS, MARIA CRISTINA CAVARETTE - IFSC ; TOGNETTI, MARILZA APARECIDA RODRIGUES - IFSC ; PASCHOALINO, ROSANA ALVAREZ - EESC
- Unidades: IP; FMVZ; FO; IFSC; EESC
- Subjects: SERVIÇO DE REFERÊNCIA; USUÁRIOS DE BIBLIOTECA; BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA
- Language: Português
- Abstract: Os serviços de informação aliados às tecnologias evoluíram em sua forma de atuação à medida que oferecem, em menor tempo possível, informação segura de alcance maior aos usuários das bibliotecas. São inúmeros os conceitos de Serviço de Referência Virtual (SRV) que compartilham a ideia de que o uso das tecnologias de informação facilitam a comunicação entre bibliotecários e usuários. As Bibliotecas do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBi/USP), detectaram a relevância de modernizar o Serviço de Atendimento ao Usuário, utilizando novos meios de comunicação e melhorando a interação com os usuários por meio de recursos que são de domínio e uso cotidiano dos mesmos. A Biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP) implantou o serviço de Atendimento Online por chat, disponibilizando aos seus usuários um novo canal de comunicação que permite o esclarecimento de dúvidas e solicitações em tempo real com atendentes. A experiência foi extremamente positiva convergindo para a implantação do sistema em outras quatro bibliotecas da USP
- Imprenta:
- Publisher place: Rio de Janeiro
- Date published: 2010
- Source:
- Título do periódico: Revista Informação e Universidade - RevIU
- ISSN: 2175-2850
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 2, n. 1, p. 1-12, 2010
-
ABNT
SANTANA, Anderson de et al. Atendimento online em bibliotecas: a experiência da Universidade de São Paulo. Revista Informação e Universidade - RevIU, v. 2, n. 1, p. 1-12, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.siglinux.nce.ufrj.br/~gtbib/site/wp-content/uploads/2010/10/atendimento-online-bibliotecas.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Santana, A. de, Rosa, C. R. de O., Pestana, M. C., Dziabas, M. C. C., Tognetti, M. A. R., & Paschoalino, R. A. (2010). Atendimento online em bibliotecas: a experiência da Universidade de São Paulo. Revista Informação e Universidade - RevIU, 2( 1), 1-12. Recuperado de http://www.siglinux.nce.ufrj.br/~gtbib/site/wp-content/uploads/2010/10/atendimento-online-bibliotecas.pdf -
NLM
Santana A de, Rosa CR de O, Pestana MC, Dziabas MCC, Tognetti MAR, Paschoalino RA. Atendimento online em bibliotecas: a experiência da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Informação e Universidade - RevIU. 2010 ; 2( 1): 1-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.siglinux.nce.ufrj.br/~gtbib/site/wp-content/uploads/2010/10/atendimento-online-bibliotecas.pdf -
Vancouver
Santana A de, Rosa CR de O, Pestana MC, Dziabas MCC, Tognetti MAR, Paschoalino RA. Atendimento online em bibliotecas: a experiência da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Informação e Universidade - RevIU. 2010 ; 2( 1): 1-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.siglinux.nce.ufrj.br/~gtbib/site/wp-content/uploads/2010/10/atendimento-online-bibliotecas.pdf - BBI - Banco Bibliográfico do IFSC disponível via WEB
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Tipo | Nome | Link | |
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