Contribuições de uma experiência de estágio em educação a distância para a formação do profissional da informação (2009)
- Autores:
- Autor USP: MATIAS, ALBERTO BORGES - FEARP
- Unidade: FEARP
- Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA; ESTÁGIOS
- Idioma: Português
- Resumo: Este estudo exploratório objetivou discutir uma experiência de estágio em educação a distância e suas contribuições na formação profissional de estudantes de um curso de Ciências da Informação e da Documentação (CID). Realizou-se uma análise descritiva das atividades desenvolvidas por três estagiários, tendo como corpus o plano de estágio, os relatórios periódicos desses estudantes e as transcrições das observações em supervisão. Notou-se que os alunos adquiriram conhecimentos técnicos e atitudinais para a atuação na área, possibilitando a construção de agentes qualificados para investigar questões emergentes nas áreas de informação, tecnologia e aprendizagem. Relatou-se, entre os estagiários, a apropriação de uma visão sistêmica acerca da gestão da informação em uma empresa da área de educação, possibilitando uma reflexão acerca dos valores desenvolvidos no meio organizacional e o impacto desta experiência na formação profissional de cada umEsto estudio exploratorio intenta examinar una experiencia de práctica en la educación a distancia, sus impactos y contribuciones en la formación de los estudiantes de la carrera Ciencias de la Información y Documentación (CID). De acuerdo con las actividades desarrolladas por los estudiantes, sus relatorías y observaciones en supervisiones, notose que los alumnos ganaran conocimientos técnicos para la actuación en la área, posiblilitando la construcción de agentes cualificados para investigar cuestiones emergentes enlas áreas de información, tecnología y aprendizaje. Los estudiantes relataron la apropiación de una visión sistémica de que lo que se concibe como gestión de la información en una instituición de la educación, reflexionando sobre los valores desarrollados en el centro de organización y el impacto de esta experiencia en la formación profesional
- Imprenta:
- Local: Ribeirão Preto
- Data de publicação: 2009
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Brasileira de Orientação Profissional
- ISSN: 1679-3390
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 10, n. 1, p. 83-93, 2009
-
ABNT
COMIN, Fabio Scorsolini et al. Contribuições de uma experiência de estágio em educação a distância para a formação do profissional da informação. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 10, n. 1, p. 83-93, 2009Tradução . . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Comin, F. S., Gameiro, F. J., Inocente, D. F., & Matias, A. B. (2009). Contribuições de uma experiência de estágio em educação a distância para a formação do profissional da informação. Revista Brasileira de Orientação Profissional, 10( 1), 83-93. -
NLM
Comin FS, Gameiro FJ, Inocente DF, Matias AB. Contribuições de uma experiência de estágio em educação a distância para a formação do profissional da informação. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2009 ; 10( 1): 83-93.[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Comin FS, Gameiro FJ, Inocente DF, Matias AB. Contribuições de uma experiência de estágio em educação a distância para a formação do profissional da informação. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2009 ; 10( 1): 83-93.[citado 2024 set. 19 ] - Concordata nao garante recuperacao . [Entrevista]
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