O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator (2009)
- Autores:
- Autor USP: PALLADINO, CANDIDA FORTUNATA - ECA
- Unidade: ECA
- Sigla do Departamento: CAC
- Assuntos: TEATRO (REPRESENTAÇÃO); IMPROVISAÇÃO; EXPRESSÃO CORPORAL; YOGA; TAI-CHI-CHUAN
- Idioma: Português
- Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a metodologia do Yôga e do Tai Chi Chuan ria composição da partitura cênica do ator, ao relatar a aplicação das duas técnicas orientais nos exercícios de improvisação. Desta forma, foi possível provar a qualidade cênica ao experimentar o método numa livre adaptação do texto "Hamlet" de Shakespeare. O método, resultado das improvisações com os ásanas do Yôga e os movimentos básicos do Tai Chi Chuan, levou à criação do espetáculo "Agora já era...Hamlet!"
- Imprenta:
- Data da defesa: 02.04.2009
-
ABNT
PALLADINO, Cândida Fortunata. O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10112010-115227/. Acesso em: 24 abr. 2024. -
APA
Palladino, C. F. (2009). O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10112010-115227/ -
NLM
Palladino CF. O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10112010-115227/ -
Vancouver
Palladino CF. O Yôga e o Tai Chi Chuan: do treino pessoal à composição da partitura cênica do ator [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-10112010-115227/
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas