Peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos de 5º à 8º série do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir de 1950 (1998)
- Autor:
- Autor USP: SIQUEIRA, IDMEA SEMEGHINI PROSPERO MACHADO - FE
- Unidade: FE
- Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO); PRÁTICA DE ENSINO; ENSINO E APRENDIZAGEM; ENSINO FUNDAMENTAL; HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
- Language: Português
- Imprenta:
- Source:
- Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação
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ABNT
SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos de 5º à 8º série do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir de 1950. 1998, Anais.. São Paulo: FEUSP, 1998. . Acesso em: 19 abr. 2024. -
APA
Semeghini-Siqueira, I. (1998). Peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos de 5º à 8º série do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir de 1950. In Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos.. São Paulo: FEUSP. -
NLM
Semeghini-Siqueira I. Peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos de 5º à 8º série do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir de 1950. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 19 ] -
Vancouver
Semeghini-Siqueira I. Peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos de 5º à 8º série do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir de 1950. Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 2. Práticas educativas, culturas escolares, profissão docente: caderno de resumos. 1998 ;[citado 2024 abr. 19 ] - Retratos de bibliotecas escolares em 1985 e 2000: teor de mudanças para suprir demandas de leitores na era da interconectividade
- O peso das práticas educativas de gramática, redação e leitura para alunos do primeiro grau em português: um estudo exploratório a partir da década de 50
- Idéias estão sintonizadas com a academia. [Depoimento a S. Miguel]
- Pais são responsáveis pelo hábito de leitura dos filhos. [Depoimento]
- O importante é conhecer o cotidiano dos alunos. [Depoimento]
- Mediador faz a diferença. [Depoimento]
- O brasileiro não lê, mostram estudos. [Depoimento]
- Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente
- Leitura: um estudo exploratório sobre as práticas educativas, de 1950 a 1970, destinadas a pré-adolescentes em pequenas e grandes cidades do Brasil
- Questões de letramento emergente e do processo de alfabetização em classes do 1º ano do ensino fundamental para crianças de 6 anos
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