O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática (2009)
- Autor:
- Autor USP: MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL - ICMC
- Unidade: ICMC
- Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: BOLEMA: Boletim de Educação Matemática
- ISSN: 0103-636X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 22, n. 32, p. 161-188, 2009
-
ABNT
MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática, v. 22, n. 32, p. 161-188, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077. Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Meneghetti, R. C. G. (2009). O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática, 22( 32), 161-188. Recuperado de http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077 -
NLM
Meneghetti RCG. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática [Internet]. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática. 2009 ; 22( 32): 161-188.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077 -
Vancouver
Meneghetti RCG. O intuitivo e o lógico no conhecimento matemático: análise de uma proposta pedagógica em relação a abordagens filosóficas atuais e ao contexto educacional da matemática [Internet]. BOLEMA: Boletim de Educação Matemática. 2009 ; 22( 32): 161-188.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/article/view/2077 - Banco comunitário Nascente e "Feira compre no bairro"
- Da lógica de Aristóteles à lógica formal: um entendimento da obra 'bregriffsschrift'de Frege
- Projeto de aritmetização da análise e o desenvolvimento da lógica: de Leibnz a Frege
- Logicismo x intitucionismo
- O realismo e o idealismo: focalizando o conhecimento matemático
- Ensino-aprendizagem de matemática: uma proposta de intervenção em sala de aula
- O intuitivo e o lógico nas correntes filosóficas da matemática pós-século XIX
- Aspectos da concepção de conhecimento em Husserl
- A historical and philosophycal analysis about logical and intuitive aspects in the constitution of mathematical knowledge
- Aplicação de uma proposta pedagógica no ensino dos números racionais
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas