Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: reflexões para a educação matemática (2009)
- Autores:
- Autor USP: MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL - ICMC
- Unidade: ICMC
- Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Editora: Universidad de Los Lagos
- Local: Chile
- Data de publicação: 2009
- Fonte:
- Título do periódico: Anais
- Nome do evento: Congresso Ibero-Americano de Educación Matemática
-
ABNT
MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e NAKANO, Anderson Luis. Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: reflexões para a educação matemática. 2009, Anais.. Chile: Universidad de Los Lagos, 2009. . Acesso em: 18 abr. 2024. -
APA
Meneghetti, R. C. G., & Nakano, A. L. (2009). Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: reflexões para a educação matemática. In Anais. Chile: Universidad de Los Lagos. -
NLM
Meneghetti RCG, Nakano AL. Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: reflexões para a educação matemática. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] -
Vancouver
Meneghetti RCG, Nakano AL. Aspectos da concepção de conhecimento em Kant e Husserl: reflexões para a educação matemática. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] - Banco comunitário Nascente e "Feira compre no bairro"
- Da lógica de Aristóteles à lógica formal: um entendimento da obra 'bregriffsschrift'de Frege
- Projeto de aritmetização da análise e o desenvolvimento da lógica: de Leibnz a Frege
- Logicismo x intitucionismo
- O realismo e o idealismo: focalizando o conhecimento matemático
- Ensino-aprendizagem de matemática: uma proposta de intervenção em sala de aula
- O intuitivo e o lógico nas correntes filosóficas da matemática pós-século XIX
- Aspectos da concepção de conhecimento em Husserl
- A historical and philosophycal analysis about logical and intuitive aspects in the constitution of mathematical knowledge
- Aplicação de uma proposta pedagógica no ensino dos números racionais
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas