Lojas de museu e suas sinergias com a experiência da visita: comprando o serviço completo (2006)
- Autores:
- Autor USP: HEMZO, MIGUEL ANGELO - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: MUSEUS; LOJA DE MUSEUS; MARKETING EM MUSEUS
- Idioma: Português
- Resumo: Os museus, como outras entidades do terceiro setor, estão gradualmente profissionalizando seu pessoal e sua estrutura, e neste processo estão buscando conceitos e ferramentas de gestão já utilizadas em outros setores. Pelas características peculiares do setor de serviços, o conjunto de decisões no planejamento estratégico de marketing de serviços é mais complexo e envolve um número maior de decisões, os oito Ps em relação aos quatro Ps do marketing de produtos físicos. Dentro desta busca de maior produtividade de seus recursos, o papel das lojas de museu tem crescido, tornando-se considerável fonte de recursos financeiros para estas instituições. A experiência do visitante é o resultado da percepção do processo que se inicia com o interesse e a busca de informações sobre o museu, continua ao longo de sua visita e se prolonga mesmo após sua saída de suas instalações, e é influenciado por suas características pessoais, sociais, cognitivas e ambientais. A avaliação desta experiência deve buscar uma visão holística deste processo, e suas variações em função das características dos diferentes segmentos. Também a avaliação da loja deve ser feita em função dos diferentes segmentos e suas características, e de sua integração com o museu como um todo, e o processo que resulta na experiência da visita, tendo como base as decisões relativas aos oito Ps
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Revista Hospitalidade
- ISSN: 1807-975X
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 3, n. 1, p. 65-82, 2006
-
ABNT
HEMZO, Miguel Angelo e PADULA, Roberto Sanches. Lojas de museu e suas sinergias com a experiência da visita: comprando o serviço completo. Revista Hospitalidade, v. 3, n. 1, p. 65-82, 2006Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024. -
APA
Hemzo, M. A., & Padula, R. S. (2006). Lojas de museu e suas sinergias com a experiência da visita: comprando o serviço completo. Revista Hospitalidade, 3( 1), 65-82. -
NLM
Hemzo MA, Padula RS. Lojas de museu e suas sinergias com a experiência da visita: comprando o serviço completo. Revista Hospitalidade. 2006 ; 3( 1): 65-82.[citado 2024 abr. 23 ] -
Vancouver
Hemzo MA, Padula RS. Lojas de museu e suas sinergias com a experiência da visita: comprando o serviço completo. Revista Hospitalidade. 2006 ; 3( 1): 65-82.[citado 2024 abr. 23 ] - Marca Brasil - ficção ou realidade?: uma análise das iniciativas da APEX-Brasil para a construção da marca Brasil
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