Instrumento de avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro (2008)
- Autores:
- Autores USP: TRONCHIN, DAISY MARIA RIZATTO - EE ; GONÇALVES, VERA LUCIA MIRA - EE ; LEITE, MARIA MADALENA JANUARIO - EE ; MELLEIRO, MARTA MARIA - EE
- Unidade: EE
- Assuntos: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO); AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM; ADMINISTRAÇÃO EM ENFERMAGEM; COMPETÊNCIA PROFISSIONAL
- Idioma: Português
- Resumo: Ao concluir a disciplina Estágio Curricular em Administração em Enfermagem do Departamento de Orientação Profissional da Escola de Enfermagem da USP (EE-USP), o aluno realiza uma auto-avaliação, atribuindo notas de zero a dez ao estágio e participa da avaliação conjunta, realizada pelo docente e enfermeiros das unidades, campos de prática. Nesse processo, empregava-se um instrumento com a finalidade de mensurar o desempenho do discente, a partir dos conteúdos de administração. Buscando acompanhar a formação do aluno com base no Projeto Político Pedagógico da EE-USP, visando uma aprendizagem significativa que minimize a dicotomia teoria/prática, elaborou-se um novo instrumento de avaliação pautado nas competências gerenciais do enfermeiro. Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência da construção de um instrumento de avaliação discente, considerando os seguintes prognosticadores: planejamento, tomada de decisão, supervisão, administração de recursos humanos, administração de recursos materiais, sistema de informação, relacionamento interpessoal, responsabilidade, envolvimento e estudo de caso
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Acta Paulista de Enfermagem
- ISSN: 0103-2100
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 21, n. 2, p. 356-360, abr./jun. 2008
-
ABNT
TRONCHIN, Daisy Maria Rizatto et al. Instrumento de avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro. Acta Paulista de Enfermagem, v. 21, n. abr./ju 2008, p. 356-360, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ape/v21n2/pt_a20v21n2.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. -
APA
Tronchin, D. M. R., Mira, V. L., Leite, M. M. J., & Melleiro, M. M. (2008). Instrumento de avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro. Acta Paulista de Enfermagem, 21( abr./ju 2008), 356-360. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ape/v21n2/pt_a20v21n2.pdf -
NLM
Tronchin DMR, Mira VL, Leite MMJ, Melleiro MM. Instrumento de avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2008 ; 21( abr./ju 2008): 356-360.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ape/v21n2/pt_a20v21n2.pdf -
Vancouver
Tronchin DMR, Mira VL, Leite MMJ, Melleiro MM. Instrumento de avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2008 ; 21( abr./ju 2008): 356-360.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ape/v21n2/pt_a20v21n2.pdf - Avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro
- Avaliação do aluno com base nas competências gerenciais do enfermeiro
- Competências gerenciais do enfermeiro: elaboração de um instrumento de avaliação discente
- Qualidade dos registros de enfermagem: análise dos prontuários de usuários do Programa de Assistência Domiciliária de um hospital universitário
- Sentimentos dos enfermeiros no processo de avaliação de desempenho profissional
- Escala de Motivação Acadêmica: evidências de validade e confiabilidade com estudantes de graduação em enfermagem
- Diagnóstico situacional de um processo de avaliação de desempenho profissional
- Instrumento para mensuração de atitudes frente ao processo de avaliação de desempenho
- Conhecendo a percepção dos enfermeiros sobre o processo de avaliação de desempenho da equipe de enfermagem do Hospital Universitário da USP
- Educação continuada: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliação de desempenho profissional
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
TRONCHIN, D M R doc 50.pd... | Direct link |
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas