Wiki: uma experiência pedagógica (2007)
- Autores:
- Autores USP: GOMES, MAYRA RODRIGUES - ECA ; SOARES, ROSANA DE LIMA - ECA ; LEITE, ANDREA LIMBERTO - ECA
- Unidade: ECA
- DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093
- Assuntos: EDUCAÇÃO; TECNOLOGIA EDUCACIONAL; NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO; HIPERTEXTO; LINGUAGEM; JORNALISMO
- Palavras-chave do autor: Wiki; Produção textual; Autoria
- Agências de fomento:
- Idioma: Português
- Resumo: As novas tecnologias associadas à internet trouxeram uma abertura de possibilidades para as produções artísticas e do mundo empresarial em geral. Neste trabalho, analisamos a adoção da ferramenta wiki em sala de aula tendo em vista tal abertura em relação à produção textual. O wiki nos permite questionar os parâmetros da linearidade do texto ao apresentar uma estrutura ramificada e, ainda, investigar a problemática da autoria, se supomos que uma de suas principais características é a autoria coletiva, princípio que define sua função. Assim, através da inovação apresentada na estrutura de edição textual, propomos uma investigação sobre seus efeitos em sala de aula, concentrando-nos especificamente em disciplinas da graduação em jornalismo
- Imprenta:
- Fonte:
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by-nc-nd
-
ABNT
GOMES, Mayra Rodrigues e SOARES, Rosana de Lima e LEITE, Andrea Limberto. Wiki: uma experiência pedagógica. Rumores, v. 1, n. 1, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093. Acesso em: 18 set. 2024. -
APA
Gomes, M. R., Soares, R. de L., & Leite, A. L. (2007). Wiki: uma experiência pedagógica. Rumores, 1( 1). doi:10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093 -
NLM
Gomes MR, Soares R de L, Leite AL. Wiki: uma experiência pedagógica [Internet]. Rumores. 2007 ; 1( 1):[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093 -
Vancouver
Gomes MR, Soares R de L, Leite AL. Wiki: uma experiência pedagógica [Internet]. Rumores. 2007 ; 1( 1):[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093 - Por uma crítica do visível
- Fronteiras midiáticas e diálogos narrativos. [Editorial]
- Efeito disciplinar nas produções culturais: o exercício de autocontrole
- Sobre a confluência das linguagens nas mídias digitais
- Por uma crítica do visível: Caderno de Resumos
- Profissão Repórter em diálogo: caderno de resumos
- Midiato: Grupo de Estudos de Linguagem : práticas midiáticas
- Caderno de resumos: III Simpósio Linguagem e Práticas Midiáticas - MidiAto 10 anos Crítica das Representações e Mediações
- Narrativas midiáticas: crítica das representações e mediações
- Profissão Repórter em diálogo
Informações sobre o DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2007.51093 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas