História da matemática e ensino de cáculo: reflexões sobre o pensamento reverso (2007)
- Autores:
- Autores USP: BROLEZZI, ANTONIO CARLOS - IME ; BARUFI, MARIA CRISTINA BONOMI - IME
- Unidade: IME
- Assunto: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Descrição física: 40 p
-
ABNT
BROLEZZI, Antonio Carlos et al. História da matemática e ensino de cáculo: reflexões sobre o pensamento reverso. . Rio Claro: SBHMat. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2007 -
APA
Brolezzi, A. C., Bonomi, M. C., Pacheco, A. R., & Valente, W. R. (2007). História da matemática e ensino de cáculo: reflexões sobre o pensamento reverso. Rio Claro: SBHMat. -
NLM
Brolezzi AC, Bonomi MC, Pacheco AR, Valente WR. História da matemática e ensino de cáculo: reflexões sobre o pensamento reverso. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ] -
Vancouver
Brolezzi AC, Bonomi MC, Pacheco AR, Valente WR. História da matemática e ensino de cáculo: reflexões sobre o pensamento reverso. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ] - Dificuldades no ensino-aprendizagem de matemática: a semiótica pode ajudar?
- O gráfico de f(X)=1/X é uma hipérbole?
- Problemas e criatividade: uma breve introdução
- A Construção/negociação de significados no curso universitário inicial de cálculo diferencial e integral
- Equações diferenciais ordinárias com segundo membro descontínuo e algumas aplicações
- Investigando o desenvolvimento do pensamento algébrico por meio de sequências de padrões geométricos em Mirassol/MT
- Como ensinar análise combinatória
- Criatividade para resolução de problemas. [Depoimento a Cinderela Caldeira]
- Empatia na formação inicial do professor de matemática
- Empatia e história da matemática
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas